Connect with us

Sumaré

Prefeitura de Sumaré promove votação popular para escolha do novo mascote do projeto “Educação para o Trânsito”

 

Sumaré, 21 de junho de 2018

 

A partir de amanhã, dia 22, a população de Sumaré poderá votar nos desenhos candidatos do 13º Concurso do Mascote do Projeto “Educação para o Trânsito”, desenvolvidos com os alunos das escolas municipais de Sumaré. Nesta primeira etapa do concurso, os trabalhos estão divididos em duas categorias: Ensino Infantil e Ensino Fundamental. Posteriormente, o público escolherá entre os dois vencedores, para que o desenho seja transformado em fantasia e camisetas, que serão utilizados durante o projeto nos próximos meses.

Para votar, basta entrar no Facebook da Prefeitura de Sumaré, https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare, onde está sendo criado um álbum com os desenhos pré-selecionados pelos professores, e escolher um trabalho de cada categoria. Os desenhos que receberem mais curtidas até a próxima terça-feira, dia 26, ao meio-dia, serão classificados para a fase final. Após a classificação, uma nova votação será aberta para a escolha do Mascote do projeto. A escolha também será por meio do maior número de curtidas, até o dia 29 de julho.

“Esta votação popular é uma maneira de nos aproximarmos e interagir cada vez mais com os pais, familiares dos nossos alunos e com toda a comunidade, permitindo que todos participem dos projetos desenvolvidos com as nossas crianças”, a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Os alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental produziram os desenhos atendendo à proposta de cada projeto. Além de ganhar vida, o desenho vencedor também estampará camisetas e adesivos que serão entregues aos colegas de classe do aluno ganhador. O estudante também ganhará uma bicicleta e seu professor, um vale-presente.

“O objetivo de desenvolver o mascote é estimular a criatividade dos nossos alunos e aplicar os conceitos ensinados na sala de aula e na Cidade Mirim do Trânsito. É mais um estímulo para que as crianças desenvolvam atitudes positivas com relação ao trânsito. Investir na formação cidadã dos nossos alunos é essencial para construirmos uma cidade cada vez melhor”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com