fbpx

Prefeitura de Sumaré realiza Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado, dia 25, na região da Área Cura

Sumaré, 22 de agosto de 2018.

 

            A Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, uma iniciativa da Prefeitura de Sumaré com o objetivo de imunizar, gratuitamente, cães e gatos da cidade com idade superior a quatro meses, chega este sábado (dia 25) à região da Área Cura. Das 9h às 16h, a população pode procurar por um dos 11 postos de vacinação (confira os endereços abaixo) e imunizar seus pets contra a raiva. A ação já foi realizada nas regiões do Maria Antonia e Nova Veneza, quando foram vacinados 5.464 cães e gatos, e percorrerá todas as demais regiões do município até setembro.


O prefeito Luiz Dalben, grande incentivador da campanha, destaca a importância de os proprietários levarem seus animais para a imunização. “A vacina antirrábica continua sendo a principal forma de controle da doença em áreas urbanas, respondendo pela diminuição dos casos de raiva canina e felina e, como consequência, também da raiva humana. Por isso, não deixem de aproveitar esta oportunidade de vacinar gratuitamente os animais”, disse o prefeito.

Os animais devem ser levados até os pontos de vacinação por pessoas maiores de 18 anos, sempre verificando alguns cuidados importantes:

– A responsabilidade pelo animal é do proprietário;

– Leve o cão com alguma forma de contenção (guia, coleira, focinheira, etc) para que não haja acidentes (Lei Estadual nº 11.513/2003);

– Transporte seu gato devidamente em gaiola, caixa de transporte, e leve uma toalha ou pano que ajude a contê-lo;

– Não deixe para a última hora! A vacinação será realizada das 9h às 16h, nos locais indicados pela campanha (seguem abaixo).

 

 

 

 

CRONOGRAMA E PONTOS DE VACINAÇÃO

25/08/2018 – Região Área Cura

 

01/09/2018 – Região do Matão

 

15/09/2018 – Região Central e Picerno