Connect with us

Sumaré

Prefeitura de Sumaré realiza vistora técnica nas obras do CIE

A pedido do prefeito Luiz Dalben, o secretário de Governo e de Obras, Eder Ruzza, realizou nesta manhã, dia 15, uma visita técnica nas obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Residencial Bordon, região do Picerno. Ao lado do superintendente de Obras, Alexandre Maluf, foram analisados todos os ambientes do complexo e suas especificações. A obra é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal e tem um investimento de mais de R$ 3,4 milhões.

“Essa é uma obra muito importante e esperada pela nossa população, mais um dispositivo esportivo com toda a infraestrutura necessária para atender nossos jovens e crianças. Estamos acompanhando de perto o andamento das obras para que, em breve, nossos moradores tenham à disposição mais um espaço adequado para o desenvolvimento de novos talentos e preparação de atletas para competições. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social e incentivar a prática esportiva, principalmente entre as crianças e jovens da nossa cidade, é um dos compromissos da nossa gestão”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Segundo o secretário Eder Ruzza, o CIE está com 96% das obras concluídas. O novo complexo esportivo possui 6,3 mil m². O projeto engloba um ginásio poliesportivo com medidas olímpicas, coberto, com arquibancada, além de uma quadra poliesportiva externa, descoberta, com as mesmas dimensões oficiais. Haverá ainda área de apoio com sala de administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, copa, academia e sanitários. A previsão é que o CIE desenvolva com a comunidade modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com