Connect with us

Sumaré

Prefeitura divulga classificação da primeira etapa do processo seletivo para o curso de Almoxarife do Programa ‘Jovem Aprendiz’

Jovem Aprendiz Sumaré

A Prefeitura de Sumaré divulgou a classificação dos aprovados na primeira fase do processo seletivo do curso gratuito de  Aprendizagem Industrial – Almoxarife, que será desenvolvido em 2019 por meio do programa Jovem Aprendiz, uma parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A listagem pode ser conferida no link http://www.sumare.sp.gov.br/administracao/editais/f4be8d35edcc315ec5c58227a0f9ec1a.pdf.

Os candidatos têm atéquarta-feira, dia 12 de dezembro, para comparecer em horário comercial na Casa Brasil, localizada na rua Ipiranga, nº 316, centro, munidos de original e cópia de documento de identidade com foto, comprovante de endereço de até três meses em nome próprio ou do responsável legal e declaração da escola onde cursa ou concluiu o ensino médio.

Nesta primeira etapa, 90 adolescentes foram aprovados na prova realizada ontem, dia 9, e passaram para a próxima fase. Na segunda etapa, os jovens serão encaminhados às empresas parceiras, que realizarão seus respectivos processos seletivos de acordo com critérios próprios, procedendo ou não à contratação do candidato.  A relação final dos selecionados será divulgada até o dia 28 de dezembro, na Casa Brasil e no site www.sumare.sp.gov.br, na aba ‘Diário/Editais’.

O curso terá duração de 800 horas, entre aulas práticas e teóricas. O objetivo é proporcionar aos aprendizes uma formação inicial, qualificando-os para atuar em almoxarifados de empresas industriais, no controle de armazenagem de materiais utilizados nos processos de produção industrial. O curso é totalmente gratuito, há registro na carteira de trabalho e o jovem recebe bolsa-auxílio.

“O programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os nossos adolescentes, tanto na questão de aprendizagem como também de inserção no mercado de trabalho, em empresas da nossa cidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com