Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura divulga serviços essenciais para o feriado da Semana Santa

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial no feriado religioso da Semana Santa, que começa nesta sexta-feira, dia 19 de abril. O expediente nas repartições públicas será encerrado na quinta, dia 18 de abril, às 18h, e retorna na segunda-feira, dia 22 de abril, às 8h. Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

 

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

 

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h por meio do telefone 3772-1517.

 

Sanasa/Água e Esgoto – Na sexta (19) não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelo telefone 3735-5000 / 0800 7721195.

 

Mercado Municipal – Abre das 7h às 12h na sexta (19). Nos demais dias, segue o funcionamento normal: sábado entre 7h e 18h30; domingo, das 7h às 12h; segunda, das 7h às 18h30.

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmentedas 5h às 22h e das 6h às 18h, respectivamente. O Bosque dos Jequitibás, como é de costume, fica fechado às segundas.

 

Torre do Castelo – Não estará aberta na sexta-feira, 19; já no fim de semana, abrirá normalmente, das 9h às 12h e das 13h às 21h.

 

Sistema de Atendimento 156 – O atendimento será suspenso na quinta-feira, 18, às 19h, e retomado na segunda, dia 22, às 7h.

 

Limpeza Urbana – Na sexta (19) haverá coleta domiciliar alternada nos bairros e o serviço de varrição manual em regime de plantão. Nos demais dias, todos serviços seguem normalmente. 

Sistema Público de Saúde – Na sexta e sábado, dias 19 e 20, as unidades de saúde permanecem fechadas e retomam o atendimento na segunda, dia 22. Lembrando que Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs e Samu funcionam todos os dias, 24h.

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As três unidades do CPAT (Centro/Terminal Ouro Verde/Campo Grande) seguem o expediente da Prefeitura e, portanto, fecham na sexta, dia 19, às 18h e reabrem na segunda, às 12h.

 

Ceasa – A área administrativa encerra as atividades na quinta (18), às 16h22, e retoma na segunda (22), às 8h. O Mercado de Hortifrútis funcionará normalmente na sexta (19) e sábado (20). O Mercado de Flores funcionará na sexta (19) e sábado (20), das 8h às 13h. O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funciona na sexta (19) até às 12h, retornando as atividades na segunda (22), às 8h.

Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h.

Trânsito e transporte coletivo – Mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

 

O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na sexta-feira da Paixão de Cristo e reabre normalmente na segunda-feira, 22, das 8h30 até as 17h.

 

PAI-Serviço – Os agendamentos do PAI-Serviço terão pequena alteração. Hoje, dia 17, é necessário ligar para as solicitações de viagens no sábado, domingo e na segunda-feira, dias 20, 21 e 22 de abril. E na quinta-feira, 18 de abril, solicitar o transporte para a terça-feira, dia 23 de abril.

O PAI-Serviço também atende pelo número 118. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 47 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

 

 

Subprefeituras e Poupatempo –  Seguindo os procedimentos adotados pelos órgãos, os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta-feira da Paixão, 19 de abril. O atendimento será retomado na segunda-feira, 22 de abril.

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha na sexta-feira da Paixão e no sábado de Aleluia, dias 19 e 20 de abril. O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 22 de abril. O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

 

Procon – Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede Administrativa seguem o expediente da Prefeitura e encerram o expediente na quinta, dia 18 e voltam na segunda, dia 22. Já as unidades que atendem no Poupatempo do Campinas Shopping e do Centro fecham na sexta e no sábado (dias 19 e 20). Nesses locais, o atendimento volta na segunda, dia 22, às 12h. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente durante o feriado.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com