fbpx

Notícias Campinas

Portal de Notícias da RMC

Prefeitura emite 2,8 mil carnês de IPTU com vencimento para outubro

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Finanças, emitiu mais 2,8 mil carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e Taxas, com vencimento para 4 de outubro. Esta é a segunda reemissão do exercício de 2019 e a publicação está disponível no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta sexta-feira, 30 de agosto. O lançamento totaliza aproximadamente R$ 53 milhões.

 

Entre os carnês emitidos, há imóveis comerciais, residenciais e terrenos. Nesta reemissão constam imóveis novos e também aqueles que sofreram algum tipo de alteração (acertos de áreas, tipo de construção etc). Também há os retroativos a exercícios anteriores.


 

O vencimento da cota única e/ou primeira parcela do IPTU se dará em 4 de outubro. O imposto pode ser parcelado em até 11 vezes no caso dos lançamentos do exercício de 2019; no caso dos retroativos, depende do número de exercícios reemitidos.

 

Quem pagou o IPTU do ano de 2018 rigorosamente em dia e optar pelo pagamento da cota única fará jus a um desconto de 7%, sendo de 3% (desconto de adimplência) e 4% (desconto à vista).

 

Os contribuintes que tiverem dúvidas podem comparecer no Porta Aberta com o carnê e os documentos pessoais e, se for o caso, protocolar, até 4 de outubro, um pedido de revisão.

 

Informações podem ser obtidas também no SAC – 3755-6000 e na internet, que inclui opções de impressão de formulários, de 2ª vias do carnê e de certidões, além da legislação que trata do IPTU e da Taxa de Lixo (link – http://www.campinas.sp.gov.br/, acessar os itens de SERVIÇOS ONLINE – Tributos).

 

Serviço

Lançamento da 2ª remissão de carnês de IPTU/Taxas

Data (publicação no DO): 30 de agosto

Número de carnês: 2.874

Total do lançamento: R$ 53 milhões

Informações: Serviços de atendimento da Prefeitura: SAC (3755-6000) ou nas unidades do Porta Aberta e do Agiliza Campinas.