Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura encaminha PL para ingresso no consórcio público de vacinas

O prefeito Dário Saadi encaminhou à Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 9 de março, o projeto de lei que ratifica o interesse de Campinas participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra Covid-19. A instituição do consórcio é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Na apresentação do PL, o prefeito destaca a urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, “não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”,

“Campinas foi uma das primeiras cidades a demonstrar interesse em participar do consórcio. O termo de adesão foi encaminhado à FNP na última sexta-feira, dia 5, e agora o PL segue para apreciação dos vereadores. Aprovado, temos a autorização para participar da compra coletiva”, disse Saadi.

Consórcio

A iniciativa de instituir um consórcio para a compra de vacinas, equipamento e insumos necessários para o combate à pandemia conta com a manifestação de interesse de mais de 1,7 mil municípios do país, o que abrange 125 milhões de brasileiros, ou seja, cerca de 60% da população.

Os recursos necessários para a compra desses itens podem vir de diversas fontes, entre elas recursos municipais, repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com