Connect with us

Sumaré

Prefeitura encerra 2018 com 34 obras entregues em Sumaré

Obras entregues pela Prefeitura de Sumaré em 2018.

Obras Prefeitura de Sumaré

Sumaré cresceu em 2018! Dando continuidade ao processo de reconstrução do Município, iniciado no ano passado, a Prefeitura encerra o ano com 34 obras entregues à população, em todas as regiões da cidade. São investimentos em infraestrutura, desenvolvimento, mobilidade urbana, segurança, saúde e educação, que agregaram qualidade aos serviços oferecidos aos moradores.

 Ao longo do ano, somente na área da saúde, quatro novas unidades foram inauguradas: as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Bordon, Veccon e Florely, em parceria com o Governo do Estado, e a UPA Matão, construída com recursos próprios, com capacidade para atender cerca de 10 mil pacientes por mês. Além disso, foram reformados o CIS Nova Veneza, após doze anos sem melhorias, e a unidade do Denadai e ampliada a UBS Bandeirantes.

Dentro do projeto de humanização da saúde, foram inaugurados os Centros da Criança da Área Cura e do Centro, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às crianças da cidade, em parceria com as faculdades PUC-Campinas e São Leopoldo Mandic, e a Base de Excelência da Mulher, um espaço privativo e exclusivo das mulheres, que oferece atendimento médico e ambulatorial, também em conjunto com a São Leopoldo. Também foram implantadas as salas de Ultrasson e ‘Do Bem’, que acolhe pessoas vítimas de abuso físico e psicológico, e o Espaço Kids na UPA Macarenko.

A infraestrutura da cidade e mobilidade da população também receberam grandes investimentos: houve a revitalização da Avenida da Amizade e Estrada Mineko Ito, em Nova Veneza, e Avenida Minasa, no Matão, estas duas últimas vias recebendo recape asfáltico; recuperação das pontes do Cecap e da segunda ponte do Maria Antônia. Também foram feitos diversos serviços de desentupimento de bueiros e recuperação de galerias de águas pluviais, construções de pequenas pontes, passagens para pedestres e calçamentos em todas as regiões da cidade e revitalização do Cemitério Municipal da Saudade.

Proporcionando espaços de lazer, inclusão e convívio social, a Prefeitura implantou diversas Academias ao Ar Livre e playgrounds em todas as regiões da cidade e realizou a manutenção dos campos públicos de futebol. Também foram revitalizados os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Matão e Área Cura, além do Núcleo do Bem Estar do Ypiranga. Foram inauguradas as praças do Macarenko, com pista de caminhada e ciclovia, bosques, novo paisagismo e iluminação, e do Florely, com campo de areia, cancha de bocha e malha, além da primeira etapa do “Bosque dos Lagos Cidade Orquídea”, um espaço de 32 mil m² de área verde no Jardim Dall’Orto, que conta com  pista de caminhada, área para eventos, trilhas ecológicas, playground, quadra de vôlei e quadra de futebol de areia.

Na segurança pública, além de diversos investimentos no Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, entre eles, entrega de novas viaturas, equipamentos e coletes balísticos, foi inaugurada a CECOM (Central de Comunicação e Monitoramento) da GM, um novo sistema operacional que integra o atendimento à população, monitoramento da cidade e despacho de ocorrências, permitindo melhor gerenciamento das informações, mapeamento mais específico das ocorrências e direcionamento do patrulhamento.

O investimento foi intenso na educação. Logo no início do ano as escolas municipais foram reformadas e implantados novos parquinhos nas escolas com Ensino Infantil. A biblioteca Myrella Rossi Mobilon foi remodelada e agora conta com um acervo de 140 títulos diferentes e é utilizada pela Secretaria de Educação. Além disso, foram inaugurados polos na cidade da ETEC, FATEC e da Univesp, fortalecendo o ensino superior gratuito no Município.

“No ano passado, iniciamos nosso planejamento de reconstrução da cidade, resgatando a auto estima dos moradores, e em 2018 demos continuidade aos investimentos e melhorias. Não são obras faraônicas, mas obras simples, que fazem a diferença no dia a dia dos nossos moradores, trazendo mais qualidade de vida. Continuamos trabalhando para, em 2019, elevar ainda mais os serviços que ofertamos aos nossos munícipes. Já iniciamos a construção do linhão do Santo Antônia e duplicação da Estrada Américo Ribeiro dos Santos, estão em andamento as obras das novas UBSs do Matão e Ypiranga, conquistamos uma UPA para a região da Área Cura e verbas para nosso programa de Recape Viário, além de termos diversos projetos para o próximo ano, em todas as áreas de atividades. Com trabalho sério, determinação e compromisso com a população, trabalhamos com empenho para ofertar serviços humanizados e eficientes”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com