Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega Centro de Lazer Dom Gilberto no Campo Belo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou mais uma obra importante para o bem-estar da população na manhã deste sábado, 21 de setembro, Dia da Árvore. Trata-se do Centro de Lazer Residencial Dom Gilberto, no Jardim Dom Gilberto, região no Campo Belo. A praça faz parte do programa “Campinas Bem Verde” que já urbanizou, reurbanizou e revitalizou cerca de 250 áreas verdes como praças, parques, bosques e áreas de lazer em diversas regiões da cidade.

 

“Estou muito feliz por entregar mais uma praça para a nossa Campinas. As áreas verdes que estamos construindo e reformando na cidade contribuem não só para o lazer, mas também, para a saúde da nossa população, principalmente na prevenção de doenças, já que as pessoas podem caminhar, se exercitar”, disse o prefeito. 

 

 

O Centro de lazer e convívio, antiga demanda da população local, ganhou novo paisagismo com plantio de grama, mudas de árvores e plantas ornamentais, academia ao ar livre, parque infantil, quadra de vôlei de areia com alambrado, campo de futebol de areia com alambrado, pista de skate, cancha de malha, calçada, quatro mesas com quatro bancos de concreto cada uma, além da instalação de bancos de concreto armado, sete postes de iluminação e 15 refletores para o futebol e para o vôlei.

 

Foi feia uma parceria com a Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac) e foram disponibilizados quatro pedreiros, moradores do bairro, que ajudaram na mão de obra.

 

O investimento foi de R$ 300 mil e as obras vão beneficiar aproximadamente cinco mil pessoas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com