Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega motocicletas mais potentes para o patrulhamento da GM

A Guarda Municipal de Campinas recebeu nove motos novas, modelo BMW, que serão usadas no patrulhamento pela equipe do GPOM (Grupo de Patrulhamento por Motos). 

Os veículos fazem parte da renovação da frota por motos mais robustas, substituindo as de 300 cilindradas por 750 cilindradas. 

O prefeito Dário Saadi participou da entrega, realizada na Base da Superintendência de Ações Especiais, no São Bernardo, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de novembro. Participaram da entrega também o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias e a comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares.

A licitação para a compra das motos previa veículos de 500 cilindradas. No entanto, a empresa vencedora do contrato não tinha este modelo e forneceu, sem custos, motos de 750 cc. 

“São motos mais seguras, que vão proporcionar melhores condições de trabalho para os guardas municipais que atuam no patrulhamento com este tipo de veículo”, ressaltou o prefeito Dário.

Com a chegada dos novos veículos, Campinas passa a ser a primeira cidade do estado a usar esse tipo de moto mais potente em ações de patrulhamento da Guarda Municipal.

As 9 motos novas darão mais agilidade, segurança e precisão na pilotagem durante as ações. Este tipo de veículo de duas rodas requer menor esforço dos guardas. “Isso acaba refletindo na melhoria dos serviços prestados à população de Campinas, com mais qualidade e agilidade”, destacou o secretário Christiano Biggi. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com