Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega novo CS Lisa no distrito do Campo Grande

A construção do novo Centro de Saúde Lisa, no distrito do Campo Grande, foi concluída nesta terça-feira, 5 de maio. O anúncio foi feito nesta tarde pelo prefeito Jonas Donizette em transmissão ao vivo pela internet.  A mudança de sede acontecerá nos próximos dias, de acordo com as instalações de equipamentos que garantam o funcionamento da unidade.

Atualmente, este centro de saúde funciona em uma casa alugada. É um espaço que foi adaptado para ser uma unidade de saúde e o local não comporta uma ampliação no atendimento em razão do espaço físico. 

O novo prédio fica na Rua Dois, s/nº, no Residencial Colina das Nascentes, a menos de 1 quilômetro do atual CS. Foi construído em um terreno de 3 mil metros quadrados. Foram investidos mais de R$ 2 milhões. 

A construção foi pensada em melhorar as condições de trabalho e atendimento, mas também no futuro, pois a expectativa é que a população da microrregião do Lisa passe de 8 mil pessoas para 16 mil. 

“A unidade atual é muito precária e provisória. Então, dei ordem para ocupar o prédio novo. Vamos mobiliando e terminando de equipar, mas o importante é começar a atenderem um local mais moderno e mais adequado”, disse o secretário de Saúde Carmino de Souza. 

O CS Lisa realiza, em média, 200 atendimentos diários. A unidade funciona das 7h às 17h. 

Desde 2013,  foram entregues mais 20 novas unidades de saúde: Ambulatório Médico de Especialidades, Esmeraldina, Nova América, Boa Vista, San Martin, Parque Oziel, região Central, San Diego, São Bernardo, Santos Dumont, Vila Perseu Leite de Barros, Satélite Íris 1, Satélite Íris 2, Jardim Florence, DIC 6, Ipaussurama, Jardim Conceição, Policlínica 1, CAPS AD Parque Itália e UPA Carlos Lourenço. Além disso, foram reformadas mais de 40 unidades.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com