Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega reforma do Bosque dos Guarantãs no Jardim Nova Europa

Pelo menos 30 mil moradores do Jardim Nova Europa e região foram beneficiados com a entrega da reforma do Bosque dos Guarantãs na manhã do último sábado, 7 de dezembro. Apresentando várias melhorias no local, a obra foi entregue à população pelo prefeito Jonas Donizette.

 

A reforma faz parte do programa “Campinas Bem Verde”, pelo qual já foram entregues, desde 2013, entre novos e reformados, cerca de 250 espaços verdes entre praças, parques, bosques e centros de lazer.

 

O investimento para a reforma foi de R$ 600 mil. Inaugurado em 1980, o Bosque dos Guarantãs tem mais de 87 mil metros quadrados, com lago, quadras, parquinho, sanitários e mata nativa. O bosque ganhou esse nome porque o remanescente de mata tem muitas árvores da espécie guarantã.

 

A reforma contemplou a recuperação uma das quadras poliesportivas, que recebeu pintura e teve o alambrado trocado; construção de campo de malha com cobertura; construção de campo de areia com alambrado; nova iluminação e instalação de oito mil metros quadrados de piso intertravado.

 

Além da reforma do Bosque dos Guarantãs, um espaço de lazer muito frequentado pelos moradores do bairro, o prefeito Jonas Donizette lembrou para o público presente na entrega de sábado outras importantes melhorias realizadas na região durante o seu governo, entre elas a revitalização da Avenida Baden Powell, que recebeu uma ciclovia e nova iluminação, dando um novo visual para a avenida, o que atraiu novos comércios e trouxe “vida nova” para a região.

 

Jonas também recordou o trabalho de troca da tubulação de água de todo o bairro, assim como a entrega do reservatório de água do Jardim Nova Europa, com capacidade para armazenar dois milhões de litros de água potável e abastecer nove bairros da região.

 

O evento contou com as presenças de vários secretários, entre eles Ernesto Paulella (Serviços Públicos) e Dario Saad (Esportes e Lazer), vereadores, moradores e representantes da Sociedade dos Amigos do Bairro Jardim Nova Europa e Região.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com