Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega reurbanização de praça no Jd. Santa Genebra

Prefeitura entrega reurbanização de praça no Jd. Santa Genebra

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou no sábado, 19 de novembro, a reurbanização da praça Marcelo Vegher, localizada na rua Fiorindo Cazotti, no Jardim Santa Genebra. A área, que tem 5,5 mil metros quadrados, recebeu um investimento de R$ 350 mil para as intervenções realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos.

A praça recebeu calçadas, bancos de concreto, academia ao ar livre, parquinho, área para alongamento, pintura de amarelinha no solo, iluminação de led e grama esmeralda. Tudo foi feito dentro de um projeto paisagístico da Secretaria. Cerca de 30 mil pessoas vivem na região do entorno da praça.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, disse aos moradores que as praças são importantes para melhorar a qualidade de vida. “É uma responsabilidade imensa promover a qualidade de vida em uma cidade grande como Campinas, que é maior do que muitas capitais. Uma das formas de se fazer isso é investir nas praças, onde as pessoas podem andar ao ar livre com a família e fazer exercícios. Tenho certeza de que os moradores vão ajudar a preservar este espaço”, afirmou o prefeito.

O secretário de Serviços Públicos em exercício, Paulo Camargo, afirmou que é motivo de muita felicidade a praça ser entregue com toda essa estrutura para a população.

Para o irmão de Marcelo Vegher, Ricardo Wegher, é uma alegria ver a praça revitalizada, um espaço de convívio e lazer idealizado por seu pai.   

Ao final da solenidade, o prefeito participou do plantio de pitangueiras com as demais autoridades, moradores e crianças, e do descerramento da placa com o nome de Marcelo Wegher. Também participaram os vereadores Nelson Hossri e Luiz Carlos Rossini.

Marcelo Wegher

Em 2004, a família Wegher, que tinha uma padaria próxima à praça, adotou a área e fez diversas melhorias.  Segundo Ermete Antônio Wegher, pai de Marcelo Wegher – que dá nome à praça -, o objetivo foi tornar o espaço prazeroso para os moradores do entorno e homenagear o filho, que faleceu precocemente em 5 de novembro de 2001, aos 42 anos. A praça foi denominada oficialmente Marcelo Wegher em 30 de dezembro de 2004.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com