Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega revitalização da Praça de Esportes de Sousas

A revitalização da Praça de Esportes Benedito do Santo, em Sousas, foi entregue neste sábado, dia 8 de dezembro. O evento teve a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira

revitalizacao-praca-esportes-souzas-noticiascampinas

A revitalização da Praça de Esportes Benedito do Santo, em Sousas, foi entregue neste sábado, dia 8 de dezembro. O evento teve a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira. A praça fica na rua Ricardo Gumbleton Daunt e tem aproximadamente 10 mil metros quadrados. Paisagismo, reforma de telhados e pintura estão entre as benfeitorias recebidas pelo espaço.

Henrique Magalhães Teixeira destacou que é mais uma entrega da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos por meio da Subprefeitura de Sousas e do Departamento de Parques e Jardins. “Estamos entregando para a população uma praça de esportes com o campo todo pintado, novas redes e paisagismo. A praça está mais bonita com a revitalização e a piscina foi reativada. É uma praça que não estava sendo usada e que agora estará à disposição da população de Sousas”.

A piscina passou por manutenção e deve ser reaberta após cerca de cinco anos fechada. A obra completa na Praça vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas que vivem no distrito.

O secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi, destacou que todas as benfeitorias têm como objetivo entregar mais uma praça revitalizada para a comunidade. “A praça agora passa a ter a possibilidade de um uso pleno por parte da população de Sousas”, afirmou. Dario também agradeceu o apoio do secretário Municipal de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella e do subprefeito de Sousas, Mauro Calvo Júnior.

Benfeitorias

As obras incluíram a troca dos telhados dos vestiários e da parte administrativa com telhas cerâmicas. Toda a instalação hidráulica e elétrica dos vestiários e banheiros foi refeita, com troca de todos os chuveiros e parte dos sanitários e torneiras.

Os vidros dos vestiários e dos banheiros também foram substituídos e foram pintados a área administrativa, os vestiários e quadras poliesportivas, além da tabela de basquete.

A revitalização também incluiu: recuperação dos brinquedos do playground, paisagismo na área externa com poda da vegetação e plantio de novas espécies florais e mudas. A iluminação no período noturno também foi melhorada com instalação de holofotes. O objetivo é trazer mais segurança e evitar vandalismo.

Horários de funcionamento

A Praça de Esportes Benedito do Santo funciona de quarta a domingo, das 8h às 11h45 e das 14h às 16h45. O espaço fica fechado para manutenção às segundas e terças-feiras.

Para usar a piscina é preciso fazer uma carteirinha, levando duas fotos 3×4, comprovante de endereço e documento com foto. O custo é de R$ 11,05 por mês para adultos de 18 até 59 anos. Para jovens de 14 a 17 anos, o valor é R$ 5,53. Crianças e adolescentes de até 14 anos e idosos acima de 60 anos, não pagam. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável para fazer a carteirinha.

As demais instalações são abertas ao público e não necessitam de carteirinha para utilizar.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com