Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega revitalização do ginásio esportivo Dep. Nabi Abi Chedid

O prefeito Dário Saadi inaugurou nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, a obra de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Deputado Nabi Abi Chedid, no Parque Anhumas. O evento contou com a presença do secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira. A cerimônia foi prestigiada pelo deputado estadual Gilmaci Santos; secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; empresário Luiz Arthur Abi Chedid; vereador Permínio Monteiro, e pelo presidente da Associação dos Moradores do Bairro Anhumas, Willian Martins. A placa de inauguração foi descerrada logo após os discursos das autoridades.

Com o piso totalmente remodelado e a estrutura reparada destinada à comunidade, o prefeito Dário Saadi destacou a importância do empenho demonstrado pelo secretário estadual Aildo Rodrigues Ferreira e pelo deputado estadual Gilmaci Santos: “ Quero agradecer publicamente ao Aildo e ao Gilmaci, vocês foram extremamente dedicados na viabilização deste benefício para a população do Anhumas. No ano que vem, se Deus quiser, quando tudo voltar ao normal, vamos intensificar ainda mais as ações esportivas que levam à inclusão e à transformação”, concluiu.

O secretário estadual Aildo Rodrigues Ferreira, depois de enaltecer a condição de desportista do prefeito Dário Saadi, falou da satisfação de ver o espaço revitalizado: “Nós ficamos felizes de poder proporcionar uma área como esta. Isto representa qualidade de vida. Formação de novos cidadãos”, projetou.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual, por meio do Projeto 100% Esporte para Todos, proporcionou a implantação do piso Esportivo Vinílico, reconhecido internacionalmente, numa área de 612 m². A obra, com aporte estadual, foi executada pela Recoma Construções Comércio e Indústria, vencedora da licitação, pelo valor de R$ 279.500,00. Foram incluídos ainda, um par de traves móveis para Futsal e Handebol nas medidas oficiais com redes; um par de postes para Vôlei Oficial com rede; um par de tabelas de Basquete em acrílico com aros flexíveis com redes, e revestimento para proteção dos pisos esportivos.

Ainda como parte das melhorias, a Prefeitura Municipal revitalizou parte da fachada do ginásio, reparou os vestiários, os banheiros e também pintou as arquibancadas, com um investimento de R$ 40.000,00.

A contrapartida destinada à Secretaria de Esportes e Lazer é oferecer aulas à população nas modalidades de Handebol, Futsal, Vôlei e Taekwondo, de terça a sábado. O secretário Fernando Vanin falou da importância de parcerias, de grandes projetos no esporte: “Este equipamento é extremamente positivo. Como é importante esta ajuda. Isto possibilita apresentar nossa magnitude na economia, na área esportiva. A continuidade é o desafio para proporcionarmos, sempre, o melhor para Campinas”, enfatizou.

Logo depois da cerimônia oficial, uma exibição de atletas da Adecamp, do basquete 3 x 3 para deficientes, “batizou” o novo piso da quadra do Ginásio Municipal de Esportes Deputado Nabi Abi Chedid.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com