Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega revitalização do Parque das Águas no Parque Jambeiro

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou na manhã deste sábado, 16 de dezembro, a revitalização do Parque das Águas, no Parque Jambeiro, como parte do programa “Campinas bem Verde”, que urbanizou e reurbanizou mais de 200 praças e parques da cidade. Também participaram do evento o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, diretores, funcionários, vereadores e visitantes do parque. 

 

 

 

 

O parque, que acabou de completar 10 anos agora em dezembro, tem área de cerca de 260 mil metros quadrados e recebeu investimento de R$ 670 mil na reurbanização. Estão sendo beneficiadas cerca de 30 mil pessoas que vivem nos bairros da região e visitam o Parque com frequência. 

 

 

 

 

“Hoje estamos numa cerimônia singela para entregar a revitalização do Parque das Águas, que ficou muito bonito. Estive aqui há um tempo, no início das obras, e os visitantes estavam felizes com a recuperação do parque. Com o horário de Verão, as pessoas ficam ainda mais tempo ao ar livre“, disse o prefeito Jonas Donizette

 

 

 

 

O Parque das Águas recebeu novo alambrado, foram trocados 160 metros de alambrado do entorno do parque; paisagismo, com o plantio de cerca de 250 mudas de árvores de espécies nativas como ipês, resedás e jequitibás, e cerca de 5 mil mudas de várias espécies ornamentais; 

 

 

 

 

“Estamos hoje no Parque das Águas para fazer a entrega oficial das melhorias aqui realizadas. O Parque foi reformulado, reurbanizado, para que a população possa desfrutar desta área, principalmente no Verão, que começa na próxima semana”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. 

 

 

 

 

A pista de caminhada, que tem 1.200 metros de extensão, foi pavimentada, para garantir mais segurança e conforto aos frequentadores.

 

 

 

 

A área também recebeu novo sistema de iluminação. Foram instaladas lâmpadas de 250 watts, que são mais luminosas e potentes. Também aumentou o número de postes de luz, agora são 40, pelo menos o dobro do que existia anteriormente e a fiação é aérea, de mais fácil manutenção. Os postes de madeira foram substituídos por de concreto, com fiação aérea, para facilitar a manutenção.

 

 

 

 

Os dois lagos do Parque das Águas passaram por desassoreamento, no qual foram retirados 4.500 metros cúbicos de sedimentos, cerca de 900 caminhões. E a ponte de madeira sobre um desses lagos foi trocada por uma de concreto e asfalto.

 

 

 

O Parque das Águas fica na Avenida Washington Luiz, 765, Parque Jambieiro 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com