Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega urbanização da praça São José no bairro Bananal

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou neste domingo, dia 27 de agosto, a urbanização da praça São José, no bairro Bananal. A obra, que faz parte do programa “Campinas Bem Verde”, recebeu R$ 100 mil de investimentos e vai beneficiar cerca de 4 mil pessoas que vivem no bairro e no entorno.

A praça, de 1,2 mil m², recebeu academia ao ar livre, parquinho, bancos de concreto, campo de areia de futebol society, com alambrado, calçadas de concreto, iluminação e paisagismo. “Espaços como este, nós fizemos em toda a cidade. Todo este investimento ajuda e, ajuda muito, nas áreas de segurança e de saúde. Por isso eu estou muito feliz em estar aqui no Bananal fazendo a entrega desta praça para os moradores”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Amália Corrara, a dona Fioca, agradeceu ao prefeito pela praça. “Gostaria de agradecer ao prefeito pela praça maravilhosa que nós conseguimos. Além da praça nós conseguimos o pedregulho e a iluminação da rua de baixo. Graças a Deus aos poucos nós vamos conseguindo”, disse.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, lembrou que dentro do programa “Campinas Bem Verde” já foram entregues mais de 200 praças. A praça é um espaço que une as pessoas. É um espaço de convivência muito importante nos dias atuais em que as pessoas conversam muito pouco, então esse espaço traz qualidade de vida, traz equipamentos, esporte e convivência para a população”, afirmou.

Região

Na região do bairro Bananal, a Prefeitura reinaugurou o Viveiro Municipal “Engenheiro Otávio Tisselli Filho”, localizado no Parque Xangrilá.

O Viveiro está instalado em uma área de 100 mil m², onde são cultivadas cerca de 100 mil mudas de diversas espécies de árvores e 500 mil plantas ornamentais.

A mudas produzidas no local são utilizadas para reflorestamento de matas ciliares e bosques da cidade e canteiros central de avenidas, praças e equipamentos públicos, como centros de saúde e escolas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com