Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega urbanização de praça de esportes no Parque Tropical

O prefeito Dário Saadi entregou, na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, a urbanização da Praça de Esportes Antônio Carlos de Lucca, no Parque Tropical, região Sudoeste, na Rua Manoel Gomes Ferreira. A obra vai beneficiar cerca de 30 mil moradores do bairro e da região.

A área tem 7,8 mil metros quadrados e recebeu campo de futebol gramado com alambrado, vestiário, calçadas de concreto e de asfalto, iluminação, plantio de grama, instalação de bancos e paisagismo. “Temos o compromisso de levar mais qualidade de vida à população. Também haverá o incentivo ao futebol feminino. Há um projeto aqui no bairro e estamos acertando a parceria”, disse o prefeito Dário Saadi.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, disse que a área foi transformada, recebeu melhorias, e agora será utilizada como praça de esportes. “A entrega de uma obra como esta é muito gratificante para o agente público”, considera o secretário.

O diretor da Secretaria de Esportes, Eduardo Moraes, representando o secretário de Esportes, Fernando Vanin, disse que a nova área vai ajudar muito a equipe de futebol feminino que treina no bairro. “Que esta praça de esportes seja muito bem utilizada”, disse.

A área foi denominada “Antônio Carlos de Lucca” pelo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, vereador Zé Carlos, que esteve presente. A família do homenageado – a esposa Damásia, os filhos Juliane e Júlio, a neta Maria Luísa e o genro Gabriel – participou da entrega. “A família Lucca agradece por esta homenagem. O pessoal da comunidade sabe o trabalho que ele fez e agora será eternizado”, disse a filha, Juliana. 

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com investimentos de R$ 420 mil.

Também estiveram presentes o secretário de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini; o professor de futebol feminino, Maguila; diretores e funcionários da Prefeitura.

Sobre Antônio Carlos de Lucca

Conhecido como Toninho, foi integrante e líder da equipe de manutenção da igreja Nossa Senhora de Fátima. Atuou, por mais de 30 anos, na comunidade da região dos bairros Parque Tropical e Jardim Campos Elíseos. Faleceu aos 62 anos, em 7 de janeiro de 2006. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com