Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura faz oficina de sensibilização ambiental para combater Aedes

Moradores da região do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Recanto Anhumas, na Vila Nogueira, participaram nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, na sede da instituição, de uma oficina de sensibilização ambiental focada no tema geração e gestão de resíduos sólidos. A ação teve por objetivo formar multiplicadores para atuação junto à comunidade.

 

 

A oficina integra os projetos desenvolvidos pelo Comitê de Arboviroses para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do Zika Vírus.

 

 

A atividade no Cras Anhumas foi realizada pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, além da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

 

 

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da SVDS, Dominique Faria, a oficina levou os participantes a enxergarem o ser humano como parte integrante da natureza e um ser social dotado de histórias e particularidades.

 

 

“Trabalhamos a sensibilização das pessoas por meio de músicas e contação de histórias, mostra de vídeos e leitura de crônicas para mostrar que a má gestão de resíduos sólidos é um importante fato gerador das arboviroses e de outras doenças como febre maculosa e leptospirose”, disse.

 

 

Além de Faria, a oficina contou com a participação dos professores Amandi Rodelli e Gustavo Merlo, ambos do Comitê de Arboviroses.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com