Nossa Cidade
Prefeitura homologa licitação para reforma e ampliação do CS do Parque Valença

A Prefeitura de Campinas homologou na segunda-feira, 14 de julho, a licitação para a reforma e ampliação do Centro de Saúde “Dr. Francisco José Monteiro Salles” (Parque Valença), localizado no Distrito do Campo Grande. O investimento é de R$ 1.318.840,10.
Uma licitação homologada significa que todos os processos foram seguidos corretamente, e que o vencedor foi selecionado de acordo com as regras estabelecidas. É a etapa final da licitação, quando a administração pública confirma a escolha do fornecedor ou prestador de serviços.
Sob gestão da Secretaria de Infraestrutura, a obra será executada pela empresa DR3 Engenharia Ltda, que concedeu desconto de 25,11% no orçamento. O prazo será de dez meses a partir de agosto, quando está previsto o início dos serviços. A unidade não precisará ser fechada para as obras.
Com 623,10 metros quadrados de área, o CS Parque Valença vai receber adequações internas, incluindo reforma elétrica e hidráulica, drenagem e adaptações para trazer acessibilidade ao prédio. Além disso, haverá uma ampliação de 88,74 metros quadrados com a construção de vestiários, depósito de materiais de limpeza e vestiário acessível.
A população beneficiada pelas obras é de 19.850 pessoas. A unidade atende aos bairros Parque Valença I e II, Residencial Novo Mundo, Jardim Novo Maracanã (parte), Jardim Maracanã, Jardim Lisa (parte), Jardim Metonópolis, Jardim Santa Clara, Clube Santa Clara do Lago, Residencial Campinas H (CDHU Santa Clara).
Fundada em 1981, o CS havia passado por reforma em 2016. Recebeu também troca de pisos na área da recepção em 2024.
