Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura inaugura 3º Parcão na Vila Padre Anchieta; total chega a oito em Campinas

A Prefeitura de Campinas inaugurou na manhã deste domingo, 14 de abril, o terceiro Parcão da Vila Padre Anchieta. O vice-prefeito, Wanderley de Almeida, participou da cerimônia de entrega do espaço de lazer na Praça Joaquim Assis Machado e a estimativa é de que pelo menos 30 mil moradores sejam beneficiados.

A entrega do equipamento integra a série de 250 realizações da Prefeitura para celebrar o aniversário de 250 anos de Campinas, em 14 de julho.

“É o oitavo na cidade, o terceiro aqui na Vila Padre Anchieta, e ainda temos mais cinco para inaugurar. É uma política assertiva da Administração, são espaços exclusivos para a recreação dos animais e tem sido um sucesso, as famílias trazem os animais para curtir o espaço. Queria cumprimentar e agradecer o prefeito Dário por essa iniciativa”, afirmou o vice-prefeito.

O professor de música Amilcar José Quintino, de 46 anos, mora desde a infância na região. Ele valorizou a importância do novo espaço. “Muito positivo, é uma ideia nova para os cachorros. Ficou mais bonito, agrega valor ao bairro ter um equipamento diferenciado”, elogiou.

Estrutura

Os parcões são áreas planejadas especialmente para que cachorros possam ser levados para se exercitar, brincar e socializar. A estrutura, cercada com alambrado, tem uma área de 300 metros quadrados com gramado, iluminação, obstáculos, brinquedos e bebedouros. Este é o oitavo parcão entregue pelo governo Dário Saadi. Eles estão distribuídos pelas seguintes regiões:

Lagoa do Taquaral
Jardim Nova Europa
Jardim São Gabriel
Parque Industrial
Jardim Proença
Vila Padre Anchieta (3 unidades)

As obras foram executadas pela Secretaria de Serviços Público, após destinação de uma verba de R$ 120 mil, por meio de emenda do vereador Gustavo Petta, que esteve na cerimônia e representou o Legislativo. O parlamentar Perminio Monteiro, autor da lei que dispõe sobre os parcões, também acompanhou.

O que vem pela frente?

A Administração prevê entregas de mais cinco parcões nas seguintes regiões da cidade: DIC 4, Parque Jambeiro, Parque da Figueira, Vila Joaquim Inácio e Vila União.
 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com