Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura inicia nesta sexta-feira, 18, Operação Aglomeração Zero

A Prefeitura inicia hoje, sexta-feira, dia 18 de junho, a partir das 19h, a Operação Aglomeração Zero, que tem como objetivo evitar e dispersar agrupamentos de pessoas na cidade. A Operação será realizada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e prossegue no final de semana. A nova medida foi anunciada nesta tarde pelo prefeito Dário Saadi durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

“A nossa prioridade é intensificar a fiscalização de aglomerações, sejam elas em vias públicas, perto de bares e postos de combustíveis, que é onde está ocorrendo a transmissão. Precisamos da colaboração da população, principalmente dos mais jovens, que tenham consciência e não se aglomerem nestes locais, principalmente com o uso de bebida alcóolica”, pediu o prefeito Dário Saadi. 

Segundo o secretário Christiano Biggi, da Segurança Pública, haverá um reforço do patrulhamento e concentração de viaturas em locais mapeados a partir de dados estatísticos. Essas áreas foram definidas porque são as que mais originam alertas de aglomerações por meio de chamadas para a Guarda Municipal. São também as campeãs de denúncias recebidas pelo 156 e 153, e ficam nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19. 

Os locais que terão atenção especial na operação são os postos de combustíveis, adegas, frentes de bares e restaurantes, praças e vias públicas em bairros com pouca circulação de veículos. A partir da próxima segunda-feira, pessoas flagradas pela fiscalização usando bebidas alcoólicas nestes locais durante o período do Toque de Recolher, entre 19h01 e 4h59, poderão ser multadas conforme a legislação vigente.

“Diante do cenário traçado pela Secretaria de Saúde, de um aumento de casos, fica claro que o combate às aglomerações será o nosso foco. Temos observado um crescimento grande de aglomerações em vias públicas, em locais próximos a bares, restaurantes e postos de combustíveis, e a Operação vai coibir este tipo de situação”, declarou o secretário Biggi.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com