Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura intensifica combate à dengue na região Noroeste

Prefeitura intensifica combate à dengue na região Noroeste

A Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou intensificação do trabalho de combate à dengue na área de abrangência do Centro de Saúde – “Laura Simões Carvalheira Amicucci” (Vila Perseu Leite de Barros), região Noroeste do município. As ações ocorreram de 26 a 31 de março nos bairros Vila Perseu Leite de Barros, Parque da Fazenda, Jardim Roseira, Jardim Novo Londres e Jardim Campos Elíseos.

Foram realizadas visitas aos imóveis da região para orientação dos moradores sobre medidas de prevenção das arboviroses, entrega de panfleto informativo e controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em seguida, foi realizado o bloqueio químico – nebulização com inseticida para matar o mosquito adulto transmissor da dengue e interromper a transmissão da doença.

A área teve 22 casos de dengue registrados no último mês de março. Cerca de 30 profissionais foram mobilizados para a ação. A nebulização visa bloquear a transmissão da dengue e é feita com base em rigorosos critérios técnicos.

A Vigilância reforça a importância de a população verificar semanalmente a existência de possíveis criadouros e eliminá-los, pois só assim o ciclo do mosquito é interrompido.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com