Connect with us

Hortolândia

Prefeitura intensifica obras de reforma no Complexo Poliesportivo

Obras continuam em ritmo acelerado, no Jardim Nova Hortolândia, para melhorar e ampliar do número de pessoas atendidas 

A Prefeitura de Hortolândia continua, em ritmo acelerado, as obras de reestruturação do complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. A quadra do ginásio recebe melhorias como a reforma do piso contra buracos e rachaduras, lixamento, pintura e nova demarcação de linhas. Também foram instaladas telas contra a invasão de pombas e outros tipos de aves no local. As intervenções contra infiltrações, realizadas no lado externo do ginásio já foram concluídas.

Os vestiários da quadra e da piscina também passaram por reforma com a troca dos materiais quebrados. O mesmo trabalho está em andamento nos vestiários do campo. Além disso, o gramado recebe melhorias. Estes serviços serão concluídos antes do início do Campeonato Municipal de Futebol Amador, programado para começar em maio. As fiações também recebem melhorias ou a troca dos fios de eletricidade. Após a conclusão deste trabalho, será possível a melhora na iluminação do complexo.  

Já na piscina, além da renovação no vestiário e das telas contra a invasão das aves instaladas na cobertura do teto, o motor da bomba e o filtro foram trocados para atender melhor a população e a limpeza é realizada periodicamente.

Com a reestruturação, a antiga quadra de bocha dará espaço para três salões onde serão desenvolvidos projetos culturais, além de aulas de zumba, ginástica funcional, balé e violão. A Administração Municipal trabalha no espaço desde o primeiro semestre do ano passado. Atividades já são realizada no novo salão, que recebe pintura. O próximo passo é instalar as divisórias para transformar o espaço em três. Já a sala administrativa do espaço também passou por melhorias e foi realocada para melhor atendimento.

De acordo com a Secretaria de Governo, em 2017, no início da Administração, o Complexo Poliesportivo Nelson Cancian atendia 400 pessoas por mês e em dezembro de 2018 foram computados quase 4 mil atendimentos. Um crescimento de aproximadamente 1000 por cento nos atendimentos realizados. 

“O sonho começa a se tornar realidade. Fizemos toda uma mudança na parte elétrica da piscina e estamos realizando esta mudança, também, em toda parte elétrica do complexo. O setor administrativo foi mudado, banheiros reformados e limpos. Tudo está bem adiantado e, agora, temos este salão multiuso. A quadra passa por reforma e vamos reinaugurar o campo e a quadra com gramado e pisos reformados, além dos banheiros. O Poliesportivo está bastante renovado e, em breve, com a piscina aquecida”, explicou o prefeito Angelo Perugini, durante visita as obras, na tarde desta segunda-feira (25/02).

“O objetivo destas melhorias é sempre atender melhor a população, fazer com que todos se sintam à vontade em um espaço público renovado. Continuaremos o trabalho para ampliar ainda mais os atendimentos no Projeto Escolinhas Esportivas”, explica o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Confira o endereço e o telefone do complexo abaixo. Para informações sobre modalidades, vagas e horários disponíveis para a pratica esportiva gratuita, basta o interessado ir até o local ou ligar no espaço:

Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia

Tel: 3865-5577

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com