Connect with us

Hortolândia

Prefeitura intensifica obras para recuperar Ponte do Jardim Santa Emília

O prefeito Angelo Perugini acompanhou trabalho nesta terça-feira (5/2)

O prefeito Angelo Perugini acompanhou, nesta terça-feira (05/02), os trabalhos de recuperação da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo. Equipes da Prefeitra de Hortolândia realizam a obra definitiva, que permitirá a liberação do tráfego de veículos e pedestres e vai acabar com os problemas que afetam o local na temporada de chuvas.

“Com os problemas da chuva esta ponte teve um grande problema na base. Poderia ser feito aqui apenas um trabalho paliativo para a rápida liberação da ponte, mas fizemos a opção de fazer uma obra duradoura em uma ponte que terá a base totalmente recuperada para não perdermos a estrutura desta ponte. Estamos a todo vapor para que a comunidade possa voltar a utilizar essa ponte o mais rápido possível”, explica Perugini. 

Operários e maquinários trabalham na base inferior da ponte. O serviço, iniciado nesta terça-feira (5/2), serve para começar a recuperação desta base. São colocados rachões, espécies de pedras e telas, que auxiliam na sustentação. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos acontecerão em três etapas: a recuperação da base inferior, depois o serviço chega às duas cabeceiras e após a conclusão, a ponte é concretada e asfaltada.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é parceira da Prefeitura na obra e já realizou a manutenção nas tubulações que estão ao lado das cabeceiras da ponte, para evitar problemas nas redes de água e esgoto e evitar a interrupção destes serviços na região. Um decreto especial aprovado pela Administração Municipal após as chuvas do primeiro final de semana deste ano permitiu a rápida compra dos materiais necessários para a realização da obra que irá resolver de uma vez o problema no local. 

A área está interditada desde o dia 5 deste mês, por causa das fortes chuvas que atingiram a região, causando danos na estrutura da ponte.

DESVIOS

Desde o dia 5 de janeiro, há dois pontos de interdição, antes e depois da ponte. Quem segue em direção ao Jd. Santa Emília, Jd. do Lago ou Vila Inema tem acesso a estes bairros por um desvio pela rua Antônio Golçalves Pires Filho, próximo ao primeiro bloqueio. Deste ponto é possível seguir pelas seguintes vias: rua Adail Alves da Silva, rua Antônio Marcos, rua Fernandes Alcides de Lira, rua Jadir de Souza, rua Luiz Taionato Ledis, rua Luzia Febrônio Marine, até a rua Flaviano Lopes Serra, que fica próxima ao segundo ponto de interdição.

JARDIM SANTIAGO

Perugini também acompanhou os trabalhos finais da revitalização de uma área que será o novo espaço de convivência e lazer do Jardim Santiago. A praça será inaugurada pela Prefeitura nesta quinta-feira (07/02), a partir das 18h. Localizada na avenida Pastor Hermínio Francisco Alves, antiga avenida Álvaro da Costa, a área sofria o descarte irregular de lixo e entulho e, agora, está remodelada, dando uma “cara nova” à região. 

Após a limpeza, equipes da Administração Municipal construíram um pergolado de 14 metros que recebeu pintura, foi decorado e contribui para o embelezamento do espaço. A área recebeu a colocação de grama e a calçada receberá pintura. Também já foram plantadas duas palmeiras e dois poços de alvenaria decorativos foram construídos. A calçada foi ajustada e nivelada, permitindo a prática de caminhada no local.  

Os serviços foram realizados em parceria com a concessionária Rumo Logística, que administra a linha férrea que corta a cidade. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com