Connect with us

Cultura & Lazer

Prefeitura lança programação do Natal Caminhos dos Sonhos 2022

A Prefeitura de Campinas lançou nesta terça-feira, 8 de novembro, o Natal Caminhos dos Sonhos 2022, que terá como primeira atração, no dia 25 de novembro, a chegada do Papai Noel. A programação vai contar com a Parada de Natal, Vila do Papai Noel, decoração e iluminação em diversos pontos e apresentações musicais, entre outras festividades.

Um evento no saguão do Paço Municipal da Prefeitura marcou o lançamento da programação e o agradecimento a todos os patrocinadores que vão deixar o Natal em Campinas ainda mais especial. O encontro contou com as apresentações do saxofonista Adner Fabio Pereira, da cantora Carol Valentim e com show do grupo de dança da WR Produções.

Abrindo a festa, o prefeito Dário Saadi explicou que as atrações de Natal não receberão investimento público, por isso é importante agradecer aos patrocinadores que ajudarão a promover um Natal de grande significado: “após dois anos de pandemia, este Natal tem um grande simbolismo porque representa uma retomada de cem por cento da nossa rotina. As três secretarias envolvidas estão fazendo um esforço muito grande para oferecer um Natal que vai ficar no coração de todos nós”, declarou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, a parceria da iniciativa privada foi primordial. “Teremos um Natal como Campinas nunca viu, que vai encher a cidade de surpresas”, afirmou.

A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, agradeceu a todos que acreditaram no projeto: “nossa gratidão a todos que se envolveram. Que todos tenham um Natal maravilhoso e cheio de bênçãos”, disse a secretária.

Carolina Baracat, secretária de Planejamento e Urbanismo, disse que uma iniciativa como a apresentada nesta terça só seria possível com a parceria dos empreendedores. E garantiu: “Campinas terá um Natal lindo”.

Ao final da solenidade, o prefeito entregou aos representantes dos patrocinadores o brasão de Campinas em agradecimento ao apoio e parceria no Natal Caminhos dos Sonhos.

Participaram do lançamento secretários municipais, presidentes de autarquias e vereadores, representados pela presidente da Câmara Municipal, Débora Palermo.

O Natal Caminhos dos Sonhos 2022 é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Planejamento e Urbanismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a contribuição de 16 patrocinadores: Imóveis com Desconto, Sanasa, Sicoob Paulista, HM Engenharia, DBI Realty, Swiss Park, THCM, Eeletromidia, LG Mota Imóveis, Savegnago, Furlan Participações, RDZ, Patriani, Dahruj, Incorpi e Cristais Prado Empreendimentos.

Atrações

Parada de Natal

Será composta por 32 alas com carros alegóricos, grupos de dança e apresentações dos consulados que vão mostrar a cultura de diversos países. O percurso será pela avenida Francisco Glicério, no centro, com início no prédio dos Correios e término no Largo do Rosário.

Datas e horários das paradas:

25 de novembro às 19h (acompanha a chegada do Papai Noel)

15 de dezembro às 18h

20 de dezembro às 18h

Vila do Papai Noel

Será instalada no Largo do Rosário, com oito casinhas abertas à visitação e a presença diária do Papai Noel. Na Vila, a população poderá adquirir peças de artesanato produzidas pelo grupo Mulheres Empreendedoras e fazer doação de brinquedos para crianças que vivem nos abrigos municipais. As duas ações são promovidas pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Decoração e iluminação

Receberão enfeites os seguintes locais:

Estação Cultura (decoração)

Praça Rui Barbosa (iluminação cênica)

Catedral Metropolitana (projeção mapeada)

Praça José Bonifácio (decoração)

Largo do Rosário (Vila do Papai Noel)

Largo das Andorinhas (decoração)

Praça Carlos Gomes (decoração)

Prefeitura Municipal de Campinas (decoração)

Praça Nossa Senhora das Graças (iluminação cênica)

Centro de Convivência (decoração)

Apresentações musicais

Banda Sinfônica do Exército

Dia 16 de dezembro às 20h

Estação Cultura

Orquestra Sinfônica de Campinas

Dia 17 de dezembro às 18h

Concha Acústica da Lagoa do Taquaral

Também estão previstas apresentações de corais, cinema da praça e a Feira de Natal. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com