Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura leva alunos estrangeiros da Unicamp para city tour em Campinas

 

A Prefeitura de Campinas deu as boas-vindas aos calouros intercambistas estrangeiros que estudarão na Unicamp neste semestre de 2019, promovendo uma visita guiada para apresentar os principais pontos turísticos da cidade. Chamado de “Unicampinas”, o city tour é realizado pelo departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em parceria com a universidade. O passeio ocorreu na tarde desta quinta-feira, 25 de julho.

 

 

O objetivo do Unicampinas é levar os estudantes a se familiarizarem com a cidade que escolheram para estudar e conhecerem diferentes aspectos históricos, turísticos e ecológicos do município. Além disso, o passeio proporciona uma integração entre os novos alunos da universidade.

 

 

Neste segundo semestre, a Unicamp recebeu cerca de 30 alunos intercambistas estrangeiros. O grupo, formado por estudantes da América Latina e da Europa, conheceu no city tour os principais pontos históricos e turísticos do município, podendo contemplar as “Sete Maravilhas de Campinas” (Estação Cultura, Catedral Metropolitana, Lagoa do Taquaral, Jockey Club, Mercado Municipal, Escola de Cadetes e Torre do Castelo). O passeio percorreu ainda outros pontos importantes da cidade, como o Centro de Convivência Cultural e a Avenida Francisco Glicério.

 

 

Entre as atrações, os intercambistas apreciaram a vista da cidade do alto da Torre do Castelo e visitaram o Mercado Municipal. A última parada foi na Lagoa do Taquaral, onde a Caravela chamou bastante a atenção dos calouros. Os novos alunos elogiaram bastante a iniciativa do passeio e gostaram de conhecer os pontos mais famosos de Campinas, que neste mês completou 245 anos.

 

 

Na tarde desta sexta-feira, 26 de julho, foi a vez dos estrangeiros serem recebidos oficialmente pela Unicamp, em evento organizado pela diretoria executiva de Relações Internacionais (DERI) da universidade. Os calouros participaram de uma Palestra para Recepção dos Estudantes Intercambistas Internacionais, com o propósito de apresentar aos novos alunos os principais serviços oferecidos pela universidade.

 

 

A cerimônia de abertura contou com as presenças da reitora em exercício da Unicamp, professora Teresa Atvars, Prof. Dr. Rafael de Brito Dias, assessor da diretoria executiva de Relações Internacionais, e Prof. Dr. Edvaldo Sabadini, representando a Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Para reforçar as boas-vindas aos estudantes na cidade, a Prefeitura de Campinas esteve representada nesta cerimônia pelo diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

 

Após a abertura, os intercambistas estrangeiros receberam informações sobre os principais serviços oferecidos aos alunos pela universidade e também participaram de atividades culturais e sorteios de brindes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com