Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura manterá serviços de plantão no feriado prolongado de 9 a 12/10

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais durante o feriado prolongado de sábado, 9 de outubro, até a terça-feira, dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

O expediente normal das repartições públicas municipais será encerrado nesta sexta-feira, 8 de outubro, às 18h, e retomado na quarta-feira, dia 13 de junho, às 8h.

Veja a relação de serviços, horários de funcionamento e códigos telefônicos para solicitar agendamento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 8 de outubro, às 17h, e retoma na quarta-feira, 13 de outubro, às 7h30. Mas haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195, que funcionarão normalmente no feriado.

Mercado Municipal – No feriado de 12 de outubro, terça-feira, abrirá das 7h às 12h, mesmo horário do domingo, 10/10, também das 7 às 12h. No sábado, 9/10, e na segunda-feira, 11/10, funcionamento normal, das 7 às 18h. 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h.

Feiras noturnas – Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h.

Bosques e Parques – Os 25 parques e bosques funcionam normalmente em todos os dias (sábado, domingo, segunda e terça-feira). O Bosque dos Jequitibás abrirá excepcionalmente nesta segunda-feira, 11 de outubro, e permanecerá fechado para manutenção na quarta-feira, dia 13.

Torre do Castelo – Abrirá ao público no sábado, 9, e domingo, 10 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda, 11/10, permanece fechada e na terça, dia 12 de outubro, abre das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Praças de Esportes – Funcionamento normal, no sábado, 9/10, domingo, 10/10, e segunda-feira, 11/10: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No feriado de terça-feira, 12 de outubro, estarão fechadas.

Sistema de Atendimento 156 – Funcionará na segunda-feira, dia 11/10, das 8h às 17h. Não funciona durante o fim de semana, dias 9 e 10/10, e no feriado de terça-feira, 12 de outubro.

Limpeza urbana – No feriado de terça-feira, 12 de outubro, haverá coleta de lixo domiciliar somente nos setores alternados. A coleta de lixo domiciliar nos setores diários não será feita. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.

Coleta de lixo hospitalar – No feriado de terça-feira, 12 de outubro, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), os serviços seguem conforme rotina.

Coleta seletiva – No feriado de terça-feira, 12 de outubro, haverá, não haverá coleta seletiva. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.

Varrição – No feriado de terça-feira, 12 de outubro, a varrição estará em sistema de plantão. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.

No sábado, 9 de outubro, haverá Dia D de vacinação contra a covid-19 em 60 Centros de Saúde. As demais permanecem fechadas. De domingo a terça-feira, todas as unidades básicas não funcionam.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas e o Agiliza Campinas do Campo Grande e do Ouro Verde fecham nesta sexta-feira, 8 de outubro, às 16h30, para atendimento presencial e on-line, e retornam na quarta-feira, 13 de outubro, às 7h30.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta sexta-feira, dia 8, às 16h22, e retorna na quarta-feira, dia 13, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na terça-feira, dia 12, das 7h às 12h, e volta às atividades normais na quarta, dia 13, às 7h.

Mercado de Flores Ceasa Campinas – O Mercado de Flores funcionará na terça-feira, dia 12/10, das 8h à 13h. No sábado, 9/10, horário também é das 8h às 13h. Não abre no domingo, 10/10, e na segunda-feira, 11/10, o expediente será das 8h às 16h30, como de costume.

Mercado de Hortifrútis Ceasa Campinas – O Mercado de Hortifrútis funcionará no feriado desta terça-feira, 12 de outubro, das 7h à 13h, mesmo horário do sábado e da segunda-feira. Só não funciona no domingo para o público, como de costume.

Trânsito e transporte coletivo – A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado desta terça-feira, 12 de outubro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

PAI-Serviço – O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118 e também está disponível no aplicativo da Emdec para celular.

Pátio/Emdec – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado desta terça-feira, 12 de outubro. A liberação de veículos fica suspensa apenas na terça-feira, 12 de outubro, e no sábado e domingo, como já é rotina do funcionamento. Segunda-feira, 11/10, horário de funcionamento do pátio segue normal, das 8h às 16h30.

Procon – Os atendimentos no 151, bem como nas unidades de atendimento do Procon que atende no Poupatempo Campinas Shopping, do Procon Agiliza e no Procon do Espaço Cidadão ficarão fechados na segunda, 11, e na terça-feira, 12 de outubro e o atendimento será retomado na quarta-feira, dia 13 de outubro, mediante agendamento prévio no Portal Poupatempo do Governo do Estado e no Portal Cidadão da Prefeitura de Campinas.

O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com