Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura – Nota Oficial – Campanha Salarial 2017

Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas propôs nesta terça-feira, 15 de agosto, durante a reunião com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, que as negociações da Campanha Salarial de 2017 sejam encerradas após o término do Refis, em setembro.

A prioridade do Governo neste momento é a estabilidade no pagamento dos salários dos servidores e a garantia do 13º de 2017.

Mesmo com as medidas adotadas pela Administração municipal, como redução de comissionados e funções gratificadas, corte de horas extras e revisão de contratos, os impactos da crise econômica têm sido sentidos na arrecadação de tributos da cidade e nos limites impostos por lei.

No último quadrimestre de 2016, o gasto com pessoal atingiu 51,23%, praticamente o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 51,3%. Tomando como base os últimos 12 meses, o comprometimento atingiu 51,89%, ou seja, está acima do limite prudencial estabelecido pela LRF.

As reivindicações dos servidores são reajuste salarial de 6,93%, mais perdas salariais de 13,64% (2004/2016); vale alimentação de R$ 1.076,20; vale nutricional para todos os aposentados e pensionistas, o que está fora da realidade financeira que os cofres públicos podem suportar.

A Prefeitura de Campinas reforça que continuará empenhando todos os esforços para que os efeitos da atual crise sejam superados o quanto antes e que a cidade retorne à normalidade tão logo seja possível.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com