Connect with us

Hortolândia

Prefeitura oferece 60 vagas para curso de Libras

 

Estão abertas as inscrições para a nova turma de Libras (Lingua Brasileira de Sinais), curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Interessados devem procurar o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, até às 12h do dia 19 de março, e realizar a inscrição. São oferecidas 60 vagas para a comunidade em geral e o processo de seleção leva em consideração a área de atuação profissional do interessado, escolaridade, idade e motivo do interesse no curso. O resultado da seleção estará disponível para consulta a partir do 21 de março, em listagem afixada na recepção do Centro de Formação. As aulas do curso de Libras começam no dia 26 de março e vão até dezembro, com encontros às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, totalizando 120 horas de curso.

Além das vagas para a comunidade em geral, a Prefeitura disponibiliza 50 vagas para profissionais da Secretaria de Educação, que devem realizar sua inscrição na própria unidade escolar, no mesmo período: até 19 de março. De acordo com a ementa do curso, a formação proporcionará conhecimento básico sobre a comunicação com as pessoas surdas por meio da compreensão de suas necessidades, aspectos sociais culturais e educacionais, permitindo integração comunicativa e inclusão escolar e na comunidade.

A Língua Brasileira de Sinais foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão no ano de 2002, pela Lei de Libras nº 10.436, de 24 de abril de 2002. Essa lei favorece a inclusão social dos surdos e contribui para a garantia de seus direitos como cidadãos brasileiros. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com