Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura oferece cursos gratuitos de Biossegurança e Manipulação de Alimentos

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que está aberto o período de inscrições para os próximos cursos de Manipulação de Alimentos e Biossegurança (para profissionais de beleza), oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária. Ambos são gratuitos e serão realizados dia 26 de fevereiro, no Auditório da Prefeitura. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). Mais informações pelos telefones 3834-9145 ou 3834-9013.

O curso de Manipulação Alimentos acontece das 13h30h às 16h e tem como objetivo ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações, é direcionado aos profissionais que atuam no segmento de alimentação, tais como proprietários de comércios fixos, funcionários e ambulantes. No entanto, a participação também é aberta aos demais interessados.

Já o curso de Biossegurança será das 8h30 às 10h30, é direcionado a profissionais de beleza, como cabeleireiros, manicures, esteticistas, entre outros, e tem como objetivo abordar as condutas adequadas para o processo de esterilização e descontaminação dos instrumentos de trabalho, diminuindo os riscos de transmissão de doenças e garantindo um atendimento de qualidade.

As próximas datas dos cursos de Manipulação de Alimentos e Biossegurança (para profissionais de beleza) acontecerão nos dias 23 de abril; 25 de junho; 27 de agosto; 22 de outubro e 10 de dezembro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com