Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura organiza missão comercial, esportiva e educacional para a China

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, está formando uma delegação de empresas de Campinas para uma missão comercial à China, prevista para o período de 30 de agosto a 15 de setembro deste ano. O objetivo é que as empresas apresentem seus produtos e serviços, adquiram experiência e ingressem no mercado da China, principal parceiro comercial do Brasil.

A delegação será chefiada pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e também contará com as presenças do diretor de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Quércia, e do diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu. “Queremos proporcionar aos empresários de Campinas o acesso ao mercado da China com o apoio e chancela da Prefeitura”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, reforçando o trabalho da Administração Municipal em apoiar as empresas da cidade a exportarem.

Os empresários brasileiros visitarão as cidades-irmãs de Campinas – Fuzhou e Dongguan – e também as cidades de Taishan, Jiangmen, Shenzhen e Hong Kong. O roteiro contará com visitas a empresas, reuniões comerciais e rodadas de negócios.

A delegação será composta também por estudantes de Campinas que foram aprovados e receberam uma bolsa de estudo integral para curso de iMBA na Universidade de Minjiang, na cidade de Fuzhou. As bolsas de estudos gratuitas fazem parte de um programa lançado este ano, numa parceria entre a Prefeitura de Campinas e a universidade chinesa.

O esporte também fará parte do grupo com destino à China. A delegação contará com uma Seleção Campineira Masculina de Futebol da categoria juvenil, que disputará um torneio entre cidades-irmãs de Fuzhou. “Campinas e China possuem uma relação de amizade antiga e muita forte em vários setores. E nesta missão a delegação da Prefeitura cumprirá uma agenda de atividades para as áreas comercial, educacional e esportiva. É uma oportunidade especial para fortalecermos esta relação e apresentar nossas potencialidades, buscando atrair investimentos para a cidade e firmar novas cooperações e parcerias”, destaca o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira.

Para obter mais informações sobre a programação completa da viagem e como fazer parte da delegação empresarial, os interessados devem telefonar para (19) 2116-0860, do Departamento de Cooperação Internacional, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou enviar e-mail a smdest.dci@campinas.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com