Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura participa de lançamento de evento do setor de supermercados

A Prefeitura de Campinas participou na noite desta terça-feira, 16 de abril, no Royal Palm Plaza, do lançamento regional do APAS Show, maior evento do setor de supermercados do país, que na edição deste ano acontecerá entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo. Representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, destacou as ações do setor na busca pela inovação nos negócios.

 

 

 

 

Centenas de convidados, especialmente supermercadistas da região, participaram em Campinas do lançamento do evento estadual organizado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). “Em nome do prefeito Jonas Donizette, quero reforçar que para Campinas, assim como para o país, o setor supermercadista é muito importante, é um setor pujante e que se moderniza”, afirmou o secretário André von Zuben.

 

 

 

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou ainda a proposta do “APAS Show 2019 – Hackeando os Supermercados”, que promete apresentar ideias e novidades para reinventar e transformar o setor. “Fiquei muito feliz ao ver o tema deste ano do APAS Show. Precisamos repensar o varejo e buscar novas formas de atuar no mercado. Isso mostra a força do setor, que é a grande opção para abastecimento dos lares brasileiros.”

 

 

 

 

O secretário parabenizou a APAS por “também fazer do seu principal evento uma ação de solidariedade”. O Instituto Anelo, ONG de Campinas que busca transformar a vida de pessoas de comunidades carentes por meio da música, recebeu da diretoria de Responsabilidade Social da APAS um cheque com a doação de parte do faturamento conquistado com os patrocinadores deste lançamento regional. A doação foi recebida no palco por Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Instituto Anelo.

 

 

 

 

O lançamento desta terça-feira contou com as presenças do presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, do presidente da APAS Regional Campinas, José Luis Alves de Matos, e vários outros membros da entidade no Estado. “A Prefeitura de Campinas tem sido parceria da APAS nos últimos anos e neste ano não vem sendo diferente. O APAS Show é um encontro que congrega toda a cadeia produtiva, um evento muito importante para os supermercados, fornecedores e que evidentemente estará levando benefício para o consumidor, que é o nosso objetivo final”, disse o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, acrescentando que a inovação e o uso da tecnologia serão as principais temáticas do grande evento de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

 

 

 

 

APAS

 

 

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem em torno de 1.500 associados, que somam mais de quatro mil lojas.

 

 

 

 

O APAS Show, que engloba feira e congresso, tem integrado empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais. O evento vem registrnado números expressivos ao longo dos anos. Em 2018, o evento contou com 71.931 inscritos e 4.073 congressistas, recorde de todas as edições. Participaram 738 expositores, sendo 200 internacionais, de 19 países.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com