Connect with us

Sumaré

Prefeitura premia escolas ganhadoras do projeto ‘SustentArt’, que promoveu arrecadação de garrafas pet

  O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação de Sumaré realizam na próxima sexta-feira, dia 28, a premiação das escolas ganhadoras do projeto “SustentArt”, que promoveu a arrecadação de garrafas pet nas unidades escolares e creches do Proeb (Programa de Educação Básica). As garrafas agora serão transformadas em bonecos de neve, anjos, velas, entre outros itens de decoração de Natal, permitindo à Prefeitura levar o projeto “Natal do Bem” para outras regiões da cidade. A premiação acontece às 14 horas, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), e é aberta ao público.

A campanha de arrecadação aconteceu entre os dias 1º de agosto e 10 de setembro e somou 38 mil garrafas coletadas, que deixaram de ser jogadas no lixo e agora serão reaproveitadas. “É essencial que nossas crianças aprendam desde cedo a cuidar do meio ambiente e da nossa cidade. Desde já agradecemos a todos os pais, alunos, professores, colaboradores e à comunidade em geral pela participação neste projeto que, que além da preservação ambiental, também vai levar à nossa população a alegria e o encantamento do Natal”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O “Natal do Bem” foi lançado no ano passado como um projeto piloto, realizado na Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro. Devido ao sucesso, a Prefeitura de Sumaré decidiu estendê-lo este ano para outras regiões do município. “No ano passado, trouxemos este projeto socioambiental para Sumaré e pudemos presenciar a alegria das famílias ao verem uma decoração de Natal tão bonita e, ao mesmo tempo, tão simples. Este ano, vamos expandir a decoração por toda a cidade e, para isso, precisávamos do apoio da comunidade na arrecadação das garrafas. Agradecemos ao engajamento de todas as escolas, levando aos nossos alunos mais uma ação de educação ambiental, e resgatando ainda valores como a solidariedade e a união”, comentou a presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben.

Serão premiadas as escolas que mais arrecadaram e também as classes. Na categoria ‘Escola’, as unidades escolares vencedoras – uma municipal e uma creche do PROEB – receberão uma lavadora de alta pressão, um jardim sustentável e troféu. Já as escolas que conquistaram os segundo e terceiro lugar receberão pintura artística e troféu. Na categoria ‘Sala de Aula’, as primeiras colocadas ganharão um passeio pedagógico. Para os segundo e terceiro lugar, serão entregues brindes individuais aos alunos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com