Connect with us

Cultura & Lazer

Prefeitura premia ganhadores de concurso na próxima quarta, dia 21

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, realiza a premiação do concurso “Projetos de intervenção urbana e criativa pela paz”, na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, às 18h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

O concurso faz parte do movimento “Campinas pela paz”, como forma de consolidar o município como uma cidade igualitária nos diversos aspectos dos direitos humanos. Durante o processo seletivo doze equipes se inscreveram, dez foram selecionadas finalistas e quatro serão premiadas. Será entregue troféus aos três primeiros lugares e ao 1° de melhor mobiliário urbano.

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, explica que o concurso é uma ação do Programa “Paz em Língua de Brincar”, entendendo que a criança é uma catalisadora da educação da paz. “É a criança que une famílias e mexe com os nossos corações usando a linguagem dela que é a brincadeira”, explica.

Segundo a secretária, o concurso serve para o poder público unir forças com as universidades tendo como pressuposto criar projetos de espaços de brincar para que as famílias de diferentes idades e classes sociais possam usar. “É para mostrar para a sociedade que dá para se educar para a paz apenas brincando, convivendo melhor com as pessoas de forma cooperativa e respeitosa em nosso dia a dia”, disse.

Mais informações clique aqui.

O concurso

O concurso “Projetos de Intervenção Urbana e Criativa pela Paz” tem como objetivo o incentivo a alunos de arquitetura e urbanismo para elaboração projetos com foco na cultura de paz e compostos por ações criativas, de alto impacto e baixo custo, sustentáveis, lúdicas e multidisciplinares.

Cada projeto foi desenvolvido em espaços públicos prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O intuito é chamar todos para brincar, tendo como prerrogativa a ocupação dos espaços, o favorecimento do convívio entre gerações e a educação para a paz.

Doze equipes estão inscritas para o concurso. Cada equipe tem no mínimo três e no máximo dez integrantes, além de ter a orientação de um professor de arquitetura.

Serviço

Premiação do concurso “Projetos de intervenção urbana e criativa pela paz”

Quando: 21 de novembro (quarta-feira)
Horário: 18h.
Local: Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas – Av. Anchieta, n° 200.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com