Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura promove a 1ª Virada Esportiva Inclusiva em dezembro

Campinas realiza, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a 1ª Virada Esportiva Inclusiva, em vários espaços da cidade. O evento promoverá vivências em esportes adaptados, nos quais Campinas é referência. A ação também será uma forma de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. A data foi instituída pela ONU, em 1992.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi, destaca a importância da Virada Sustentável de integrar a corrida inclusiva. “Incluir as pessoas com deficiência na atividade esportiva, nas suas mais diversas modalidades, é sempre uma forma de mostrar a dificuldade do dia a dia da pessoa portadora de limitação”, afirma.

 

A 1ª Virada Esportiva Inclusiva será realizada junto com a 1ª edição da Virada Sustentável, que reúne atrações para apresentar ao público como um estilo de vida sustentável pode causar um impacto positivo na sociedade e na cidade, estimulando o debate a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos como agenda global pela ONU.

 

Durante os três dias de evento, a população terá acesso a mais de 100 atividades, todas de graça, por meio de artes visuais, dança, debates, oficinas, feiras e esportes. Os palcos principais serão o Lago do Café, Parque do Taquaral e Estação Cultura.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com