Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura promove oficina em busca de conexões com setores criativos

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e o Sebrae Campinas convidam as pessoas interessadas na elaboração de um programa voltado para a Economia Criativa na cidade a participarem da Oficina Campinas Criativa, que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, das 9h às 18h, na PUC-Campinas. A ação conta com apoio do Movimento Campinas Criativa, idealizado em parceria com o portal Campinas.com.br, o SoulLocal Festival e a Prefeitura. 

 

A atividade será mediada pelo Sebrae em parceria com a Secretaria e dispõe de 60 vagas para empreendedores e agentes produtivos das cadeias dos setores de publicidade, arquitetura e urbanismo, design, moda, cultura alimentar e gastronomia, festas, eventos e festivais, expressões culturais, patrimônio, artes visuais, artesanato, música, artes cênicas, audiovisual, mídias digitais e games, editorial, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), biotecnologia e TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). 

 

A oficina será realizada com uma metodologia participativa e será estruturada a partir de técnicas de elaboração de planejamento. Durante 16 horas, a equipe participante trabalhará em conjunto e de forma consensual, visando tomada de decisões estratégicas para o sucesso do projeto de construção colaborativa, que busca dar base para a elaboração de um Planejamento Estratégico Campinas Criativa. 

 

Ao final da oficina, os participantes terão como resultado a estruturação base de um “projeto participativo focado em resultados”, que determinará seus objetivos, suas metas e suas corresponsabilidades para uma boa execução do programa. 

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, a premiação que Campinas recebeu como a cidade mais Inteligente e conectada do Brasil foi muito importante para o reconhecimento dos setores em que o município está bem posicionado, como tecnologia e inovação e economia. “Esta é uma ação para darmos continuidade e mantermos a cidade bem posicionada. Por isso, estamos buscando potencializar, ampliar e qualificar as conexões com os setores criativos e o primeiro passo é ouvir e construir conjuntamente com os atores dos segmentos envolvidos”, destacou o secretário. 

 

A oficina será realizada no Campus I da PUC-Campinas, na sala 1A do prédio H14 (sala da Arquitetura). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://form.jotformz.com/92756123212653 .

 

No caso de um grande número de inscritos, será feita uma seleção buscando diversidade e representatividade entre os setores. 

 

Serviço: 

Oficina de Planejamento Participativo 

Local: PUC Campinas Campus I 

Endereço: Rua Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 – Parque Rural Fazenda Santa Cândida, Campinas 

Datas: dias 28 e 29 de outubro 

Horário: das 9h às 18h 

 

Link para inscrições: http://bit.ly/OficinaCampinasCriativa 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com