Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura publica aviso de licitação da 2ª fase da reforma do Centro de Convivência

Prefeitura publica aviso de licitação da 2ª fase da reforma do Centro de Convivência

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, publicou no Diário Oficial (portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) desta terça-feira, 13 de junho, o aviso de licitação da segunda fase das obras do Centro de Convivência Cultural (CCC) Carlos Gomes. Essa etapa contemplará a requalificação da luminotécnica, acústica, áudio e vídeo, instalações elétricas e cenotecnia. O orçamento previsto é de cerca de R$ 52 milhões e o prazo de execução será de 12 meses.

O edital estará disponível a partir desta quarta-feira, 14 de junho, no portal licitacoes.campinas.sp.gov.br. O recebimento de propostas das empresas interessadas e a abertura dos envelopes será no dia 17 de julho.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o projeto dotará o Centro de Convivência de uma estrutura de última geração. “Estamos ansiosos para a licitação da segunda etapa da obra que permitirá trazer de volta a Campinas um equipamento cultural da maior relevância e devolver um espaço que está no coração de todos campineiros”, destacou.

A gestão da obra é da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o titular da pasta, secretário Carlos José Barreiro, essa fase abrange a execução do coração do projeto de revitalização do Centro de Convivência Cultural de Campinas. “Esse estágio importantíssimo das obras complementará a primeira etapa, que é a criação da infraestrutura do teatro, com toda essa estrutura interna de funcionamento, que dará vida a esse espaço tão maravilhoso da cidade de Campinas”, afirma.

A primeira fase das obras do Centro de Convivência está em andamento e deve terminar em novembro deste ano. O investimento é de R$ 23.535.776,66. Os serviços iniciaram em outubro de 2020, abrangendo reforma de instalações hidráulicas, elétricas, alvenaria e reforma de todos os espaços como os camarins, áreas de ensaio, de circulação de pessoas e de exposição.

Neste momento, a obra está na fase final, com o trabalho concentrado na parte de acabamento interno e aplicação da impermeabilização na área externa, nas escadarias do Teatro de Arena com a película de polimetilmetacrilato (PMMA). As escadarias também recebem correções na estrutura do pavimento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com