Connect with us

Hortolândia

Prefeitura realiza cursos de segurança no trabalho para servidores

 

Para proporcionar cada vez mais proteção aos servidores municipais no desempenho de suas funções profissionais, a Prefeitura de Hortolândia realiza, a partir desta semana, três cursos de segurança no trabalho. O primeiro, Segurança em instalações e serviços em eletricidade – NR (Norma Regulamentadora) 10, começou nesta segunda-feira (04/02) no Departamento de Gestão de Pessoal (DGP), dentro do HORTOFÁCIL, localizado na Vila São Francisco.

Participam do primeiro curso 13 servidores que atuam como eletricistas nas secretarias de Administração e Gestão de Pessoal; Educação, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Mobilidade Urbana. O curso vai até a sexta-feira (08/02). Os três cursos são oferecidos pela Escola de Gestão, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, em parceria com a empresa W. Faccioli.

De acordo com a agente de gestão do órgão, Carolina Choba, ao oferecer os cursos aos funcionários municipais, a Prefeitura cumpre as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho relacionadas ao tema. “É importante que a Prefeitura ofereça estes cursos para qualificar e proteger todos nossos funcionários”, salienta.

Na próxima segunda-feira (11/02), será ministrado o curso Trabalho em altura – NR 35, que terá aulas teóricas e práticas. Depois, no dia 18 de fevereiro, acontecerá o curso de Brigadista e Primeiros Socorros, que também terá aulas teóricas e práticas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com