Connect with us

Hortolândia

Prefeitura realiza formatura de alunos de percussão e culinária afro

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta sexta-feira (08/02), a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de percussão e culinária afro

Prefeitura-realiza-formatura-de-alunos-de-percussão-e-culinária-afro.jpg

Cerimônia aconteceu, nesta sexta-feira (08/02), na Casa Quilombola, no Remanso Campineiro

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta sexta-feira (08/02), a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de percussão e culinária afro. A solenidade aconteceu na Casa Quilombola, Remanso Campineiro. O evento foi realizado antes do início da abertura da Exposição Vinil In Concert, que permanece no município até o dia 23 de fevereiro. 

Os cursos tiveram o objetivo de valorizar e fortalecer a cultura negra, além de resgatar as tradições afro-brasileiras em Hortolândia. No curso de culinária afro foram ensinadas receitas de acarajé, cuscuz, moqueca, tapioca e mungunzá salgado com feijão de corda. Os pratos produzidos pelos alunos de culinária afro serão publicados num livro de receita preparado pela Casa Quilombola. Os alunos do curso de percussão aprenderam os fundamentos básicos do instrumento.

De acordo com o chefe de setor de Política Pública de Igualdade Racial, Tiago Douglas Vicente, as atividades servem para os aprendizes se prepararem para o mercado de trabalho. “Os cursos oferecidos pela Prefeitura ajudam a gerar renda e emprego para a população. Nós temos exemplo na Casa Quilombola de pessoas que começaram a ter uma renda  ao vender comidas da culinária baiana, após se formarem no curso. Eles também passam a conhecer um pouco mais sobre a cultura afro-brasileira”, observou Vicente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com