Connect with us

Sumaré

Prefeitura realiza limpeza de canaletas do Jardim Primavera

Sumaré, 31 de janeiro de 2018

 

A Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré, por meio da Administração Regional do Centro, realizou na manhã desta quarta-feira (31) a limpeza de canaletas que margeiam a linha férrea do Jardim Primavera. As canaletas – para escoamento das águas da chuva – estavam bloqueadas e, segundos os moradores da Rua Luís Vaz de Camões, esse trabalho de manutenção não era realizado há aproximadamente seis anos.

“Essa era uma solicitação antiga dos moradores e não é um trabalho simples, já que precisamos realizá-lo com o acompanhamento da empresa concessionária da ferrovia. Mas conseguimos nos programar juntamente com a empresa e, agora, os moradores poderão ficar mais tranquilos. A limpeza está sendo feita, visando melhorar o escoamento das águas nos dias mais chuvosos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

As canaletas estavam bloqueadas por pedregulhos e vegetação, que foram removidos. “Sempre que chove é um transtorno pra gente. A água que desce da Avenida Rebouças não tem para onde escoar e acaba causando transtornos na nossa rua. Essa limpeza vai, certamente, aliviar bastante esse nosso problema e nos dar maior tranquilidade”, comentou a moradora Maria de Fátima Alves, que acompanhou o trabalho.

A manutenção contou com o acompanhamento de funcionários da Rumo Logística, que controlou o tráfego dos trens, garantindo assim a segurança da equipe municipal.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com