Connect with us

Hortolândia

Prefeitura realiza limpeza em volta do córrego do Jd. Ricardo

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta segunda-feira (04/02), a limpeza de toda a área verde do córrego que passa pelo Jardim Ricardo, localizado próximo às ruas Orlando Giraldelli e Bambina Ciconi Camilo

Prefeitura-realiza-limpeza-em-volta-do-córrego-do-Jd.-Ricardo.jpg

Objetivo da ação é evitar alagamentos

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta segunda-feira (04/02), a limpeza de toda a área verde do córrego que passa pelo Jardim Ricardo, localizado próximo às ruas Orlando Giraldelli e Bambina Ciconi Camilo. Operários e máquinas retiraram do local materiais descartados irregularmente, como restos de construção civil, além de lixo orgânico. O trabalho serve para evitar novas enchentes na região durante os dias chuvosos.

Outros serviços para evitar enchentes também aconteceram durante o final de semana na região Central. Na rua João Camilo de Camargo, próximo às lojas Seller e Casas Bahia, equipes do Departamento de Serviços Urbanos realizaram a manutenção em parte da rede de drenagem no local. O trabalho auxilia a rápida absorção da água na rede de águas pluviais, após a entrada na boca-de-lobo.

MAIS MANUTENÇÃO

Próximo ao CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), na região do Rosolen, uma praça recebeu serviços de limpeza, manutenção e a poda do mato, que também foi realizada nas vias do bairro. Os brinquedos do playground do local passaram por manutenção. 

No Jardim São Sebastião, algumas vias do bairro receberam uma etapa da Operação Tapa-Buraco. Equipes da Administração Municipal ainda retiraram lixo e sujeira em algumas bocas-de-lobo do bairro. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, além de materiais descartados irregularmente, foram retirados restos de concreto. Esta ação pode entupir a rede de águas pluviais e causar alagamentos durante a temporada de chuvas.

PONTE DO SANTA EMÍLIA

Na ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo, a Prefeitura trabalhou com uma máquina escavadeira dentro do córrego, retirando sedimentos e sujeira do local. O trabalho será intensificado esta semana com a chegada dos materiais comprados emergencialmente para a realização da obra que acabará com o problema na área. 

O solo já foi estudado e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), parceira da Prefeitura na obra, já realizou a manutenção nas tubulações que estão ao lado das cabeceiras da ponte para evitar problemas nas redes de água e esgoto e evitar a interrupção destes serviços na região. A previsão é que a obra seja concluída em 15 dias.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental e com a temporada de chuvas, esses objetos entopem o sistema de drenagem localizado nas vias do município causando alagamentos. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com