Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura recebe doação de 30 mil máscaras de cidade-irmã chinesa

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou durante live, na tarde desta terça-feira, dia 19 de maio, o recebimento da doação de 30 mil máscaras de proteção que foram enviadas pela cidade-irmã Fuzhou, da China. A carga foi retirada no Aeroporto Internacional de Viracopos e os equipamentos de proteção individual (EPI) foram enviados à Secretaria Municipal de Saúde. As máscaras de proteção serão utilizadas pelos profissionais da rede municipal de saúde no trabalho de combate à pandemia de coronavírus. “Quero agradecer a cidade de Fuzhou pela doação”, destacou o prefeito Jonas Donizette. 

Capital da província de Fujian, Fuzhou é cidade-irmã de Campinas desde 1996. Em todas as caixas de doação, reforçando sua relação fraterna com o município brasileiro, o governo da cidade chinesa estampou a frase em português “Permanecemos juntos através de tempestades e tensões”.

A Prefeitura de Campinas esteve representada na retirada da doação, no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, pelo vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e o diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu. “A expressão cidades-irmãs nunca foi tão adequada como nesse momento de crise mundial. Somos muito gratos pelo gesto amigo de Fuzhou em meio a essa tempestade”, disse o vice-prefeito.

Em nome do prefeito Jonas Donizette, Henrique Magalhães Teixeira também fez questão de agradecer a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e a BR Aduana (despachante aduaneiro) pela ajuda na liberação da carga. “Esse gesto de Fuzhou demonstra uma visão de solidariedade entre cidades que estão passando por situações semelhantes por conta da pandemia”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben. 

Mais 75 mil máscaras

A Prefeitura de Campinas receberá nos próximos dias mais 75 mil equipamentos de proteção individual que estão sendo enviados por outros dois municípios da China. Serão 50 mil máscaras de proteção doadas pelo governo de Dongguan, que também é cidade-irmã de Campinas, e mais 25 mil máscaras pela cidade de Jiangmen.

As doações são frutos de uma solicitação de ajuda encaminhada a municípios chineses pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, em ação realizada em conjunto com o Departamento de Cooperação Internacional, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com