fbpx

Prefeitura reforça base da ponte do Jd. Sta. Emília

Trabalhos acontecerão em três etapas; Administração intensifica fluxo de obras

Os trabalhos de recuperação da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo continuam a “todo vapor”. Nesta quarta-feira (06/02), equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificaram a obra que permitirá a liberação do tráfego de veículos e pedestres e vai acabar com os problemas que afetam o local na temporada de chuvas. São realizados serviços de reforço na base, além da concretagem na cabeceira do externo da estrutura.


De acordo com a Secretaria de Obras e Seviços Urbanos, a concretagem no lado interno da cabeceira, onde o rio passa, estava também marcado para hoje, mas com as chuvas, o serviço será feito nesta quinta-feira (07/02). 

A recuperação da ponte será realizada em três etapas: reforço da base inferior, concretagem completa e recebe asfalto.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é parceira da Prefeitura na obra. A concessionária já realizou a manutenção nas tubulações que estão ao lado das cabeceiras da ponte para evitar problemas nas redes de água e esgoto e evitar a interrupção destes serviços na região. Um decreto especial, aprovado pela Administração Municipal após as chuvas do primeiro final de semana deste ano, permitiu a rápida compra dos materiais necessários para a realização da obra que irá resolver de uma vez o problema no local. 

A área está interditada desde o dia 5 deste mês, por causa das fortes chuvas que atingiram a região, causando danos na estrutura da ponte.

DESVIOS

Desde o dia 5 de janeiro, há dois pontos de interdição, antes e depois da ponte. Quem segue em direção ao Jd. Santa Emília, Jd. do Lago ou Vila Inema tem acesso a estes bairros por um desvio pela rua Antônio Gonçalves Pires Filho, próximo ao primeiro bloqueio. Deste ponto é possível seguir pelas seguintes vias: rua Adail Alves da Silva, rua Antônio Marcos, rua Fernandes Alcides de Lira, rua Jadir de Souza, rua Luiz Taionato Ledis, rua Luzia Febrônio Marine, até a rua Flaviano Lopes Serra, que fica próxima ao segundo ponto de interdição.