Connect with us

Hortolândia

Prefeitura reforma brinquedos em praça do Jd. Nova Europa

Ação permite que crianças voltem a utilizar o espaço de lazer que sofre ações constantes de vandalismo

A Prefeitura de Hortolândia realiza a reforma dos brinquedos do playground da praça do Jardim Nova Europa, localizada ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, na rua Wanderlei Paz Soares. Os balanços, distribuídos em três armações, que estavam danificados, foram removidos, trocados por novas peças e receberam pintura. A gangorra ganhou pintura nova e receberá manutenção.

A reforma do espaço de lazer iniciou após a estudante Paloma Vitória, de nove anos, moradora do bairro, gravar um vídeo pedindo para que a Prefeitura ajudasse no conserto dos brinquedos do playground para que ela pudesse se divertir com os amigos. 

Na semana passada, a Prefeitura iniciou o conserto dos brinquedos e a manutenção do espaço, mas, nesta segunda-feira (25/02), no período da manhã, Paloma e seus amigos encontraram parte dos brinquedos quebrados novamente, por ação de vandalismo.  Dos nove novos assentos colocados no conjunto de armações dos balanços, três já estavam no chão e danificados.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a Prefeitura realizará, novamente, o conserto das peças danificadas e fará os reparos necessários, também na gangorra, dando mais uma opção para as brincadeiras das crianças da região. O trabalho será concluído em até 20 dias.

COLABORAÇÃO

A população pode ajudar a Prefeitura de Hortolândia a coibir atos de vandalismo e danos ao patrimônio público. Para denunciar essas ações, basta ligar no telefone 153, da Guarda Municipal.     

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com