Connect with us

Hortolândia

Prefeitura reforma campo de grama no Jardim São Bento

Além disso, Administração reforma uma praça no bairro Remanso Campineiro

A reforma de um campo de grama próximo à praça localizada entre as ruas Grande Otelo e Elizeth Cardoso, no Jardim São Bento, ao lado da lagoa do bairro, é realizada pela Prefeitura de Hortolândia em ritmo acelerado. Está em conclusão a instalação de um alambrado que vai cercar todo o gramado, evitando que a bola saia dos limites do campo, proporcionando mais segurança para os jogadores, pedestres e motoristas. O alambrado será pintado na cor azul. 

Além disso, os cuidados no gramado também são reforçados: é feita a limpeza diariamente e mais uma trave foi instalada. As duas traves recebem pintura na cor azul, embelezando o espaço das partidas de futebol. A área será um novo local para a população praticar esportes. 

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, está em processo acelerado de construção uma quadra de areia com 16 metros de altura e oito metros de comprimento. O espaço já recebeu a instalação de duas hastes que sustentarão a rede para a prática de vôlei e futevôlei, anexo ao campo de grama em reforma e próximo à praça e a lagoa do Jardim São Bento. O local foi preenchido com dois caminhões de areia e já é visível a modificação no espaço. 

Ainda no Jardim São Bento, um mutirão geral de manutenção, reforma, limpeza e pintura também é realizado pela Administração, desde a semana passada, na área da lagoa do bairro. O objetivo é dar uma “nova cara” a principal área de lazer do local, oferecendo um lugar mais agradável para os frequentadores do espaço.

MAIS PRAÇAS EM TRANSFORMAÇÃO

No Remanso Campineiro, na rua Olegário Bueno da Silva, próximo à Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, é realizada uma reforma geral na praça do bairro. Atualmente, o local passa por limpeza e pintura no alambrado que cerca o plauground, além do conserto e nivelamento das pedras intertravadas da áera. 

O próximo passo para a revitalização total da praça é reformar os brinquedos, realizar a jardinagem com o plantio de mudas de flores e plantas, mantendo sempre o espaço limpo e com a poda do mato em dia, além do conserto do telhado e de outras peças danificadas do coreto que existe na praça e da torneira e bebedouros de água.

“Estas reformas têm o objetivo de oferecer uma área de lazer com qualidade para a população e recuperar totalmente o espaço. Também pedimos a colaboração das pessoas para não cometer atos de vandalismo em espaços públicos. Ao presenciar esta ação, é possível realizar a denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto. 

Os projetos de recuperação, revitalização e construção de praças estão entre as prioridades da Administração Municipal desde o início de 2017 e fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura. 

O Programa é um conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. 

Por meio do PIC, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com