Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura vai ajudar a informar população sobre migração da TV digital

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, termo de cooperação para a consolidação da TV Digital em Campinas. A Prefeitura vai informar e preparar a população para a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão. O sinal analógico de TV em Campinas e na região está previsto para ser desligado no dia 29 de novembro deste ano.

“Por que essa parceria de cooperação? Porque o poder público tem uma facilidade de ter um diagnóstico da cidade sobre as famílias de baixa renda que terão direito aos kits para a TV digital com antena e conversor. As secretarias têm mapeado com clareza quem são as pessoas cadastradas em programas sociais que têm direito ao kit, que é totalmente gratuito”, explicou o prefeito.

Jonas Donizette convidou prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a assinarem, cada um, o termo de consolidação da TV Digital. Participaram prefeitos de Valinhos, Santa Bárbara d´Oeste, Itatiba, Hortolândia e Monte Mor.

Também estiveram presentes representantes das prefeituras de Paulínia, Indaiatuba e Sumaré. Nos 20 municípios da RMC, somente Morungaba não terá o sinal analógico desligado.

O termo de cooperação para a consolidação da TV Digital em Campinas e região foi assinado com a Seja Digital, a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal digital da televisão no Brasil.

A Prefeitura colaborará com as ações de divulgação e distribuição de materiais informativos em espaços públicos e vai participar de um conjunto de ações para o processo de transição da TV analógica para a digital.

“Vamos ajudar fazendo uma ampla divulgação para que, até o final de novembro, seja operacionada a entrega de todos os kits. A mudança do sinal para digital trará dois benefícios, a primeira a melhoria de imagem de TV, a segunda uma sintonia melhor do canal de comunicação. Para o futuro das cidades é muito importante porque a conexão digital vai ajudar muito as prefeituras no futuro próximo”, acrescentou o prefeito.

Agentes de saúde, profissionais da educação e as equipes da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar vão atuar nas atividades junto à população.

Serão distribuídos folhetos informativos em espaços públicos, principalmente nos Centros de Referência de Assistência Social, chamados de CRAS, que atendem às famílias em situação de vulnerabilidade social. Esse é o público-alvo que tem direito a receber o kit gratuito para TV Digital com antena e conversor.

Kits

A Seja Digital é quem fará a distribuição dos kits de conversão às famílias de baixa renda. A empresa fará o agendamento dessas famílias por telefone 147 e pela internet pelo site www.sejadigital.com.br.

“O processo vai ser todo agendado, sem tumulto, sem filas. Não vamos deixar ninguém para trás”, disse o presidente da empresa, Antonio Carlos Martelletto.

A estimativa da empresa é distribuir 1 milhão de kits para todas as cidades do interior paulista que terão o sinal desligado em 29 de novembro e 200 mil para Região Metropolitana de Campinas.

A Seja Digital foi criada por determinação do governo federal com a missão de garantir que a
população tenha acesso à TV Digital.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com