Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura vai lançar Plano Primeira Infância

Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas prepara o lançamento do Plano Municipal para a Primeira Infância, que será coordenado pela secretária municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, Jane Valente. Como vai se dedicar exclusivamente a este projeto, Jane Valente deixará a Secretaria, que será assumida por Eliane Jocelaine Pereira, secretária do Direito das Pessoas com Deficiência e Cidadania. Eliane cuidará das duas pastas a partir desta segunda-feira, 7 de agosto.

A primeira infância abrange o período do nascimento aos seis anos de idade. Nesta nova missão, Jane Valente vai acompanhar os avanços nos estudos e pesquisas, principalmente da neurociência. O assunto veio à tona a partir da aprovação do Marco Legal da Primeira Infância, em abril de 2016.

A possibilidade da construção desse Plano se fortificou com o Curso de Liderança Executiva pela Primeira Infância, em que Jane Valente teve acesso a estudos da Universidade de Harvard, nos EUA, assim como de outras universidades norte-americanas.

Campinas já oferece muitos dados oficiais que permitem realizar um diagnóstico da primeira infância e, a partir do novo plano, permitirá a elaboração de ações para todas as crianças, principalmente para aquelas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com