Connect with us

Nossa Cidade

Prêmio RACSanasa destaca iniciativas de preservação ao meio ambiente

O prefeito Dário Saadi participou, na manhã desta terça-feira, 22 de março, da 15ª edição do Prêmio de Responsabilidade Ambiental RAC/Sanasa, no The Royal Tower. O evento é organizado pelo grupo RAC, do jornal Correio Popular, e a Sanasa, para premiar ideias e boas práticas de projetos de preservação do meio ambiente. A data foi escolhida para coincidir com o Dia Mundial da Água, criado no dia 22 de março de 1992, pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Nesta edição participaram 38 projetos, com reportagens publicadas no jornal Correio Popular ao longo de 2021, que concorreram nas categorias Público/privado e Terceiro setor. 

O prefeito Dário Saadi destacou que a região de Campinas é muito desenvolvida, porém é necessário ter atenção especial em relação aos recursos hídricos. Este prêmio é para estimular iniciativas de preservação do meio ambiente. Precisamos crescer de forma sustentável, com práticas que preservem o meio ambiente, especialmente a água. Temos de olhar para o futuro. Todos estes projetos apresentados aqui hoje são vencedores”, disse o prefeito, que ressaltou a importância de garantir a segurança hídrica.

“Escolhemos o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, para fazer esta premiação. Importante destacar que a água é o recurso mais vital do planeta. Prêmios como este são para conscientizar a população sobre o uso racional da água. A Sanasa está muito feliz com esta parceria”, disse o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.

O presidente do grupo RAC, Ítalo Barioni, destacou que todos os projetos participantes são vencedores. “O mais importante à vida humana é a preservação do meio ambiente. A sustentabilidade é uma obrigação de todo o o planeta”, disse.

Premiados

Categoria Setor público/privado 

Prêmio Ouro

Nome: Aline

Hospitais também cuidam da saúde ambiental de Campinas

Prêmio Prata

Nome: Alfeu Cabral

Máquina ajuda meio ambiente a transformar lixo em água.

Prêmio Bronze

Nome: Ricardo Barreira 

Vila Paraíso – Sustentabilidade do campo à mesa de grupo gastronômico.

Categoria 3º Setor

Prêmio Ouro

Nome: Mario Cleto 

Projeto: Embalagem que se desfaz em até 9 meses.

Prêmio Prata

Nome: Helena Nogueira

Projeto: Cuidadores do Jardim Miriam se mobilizam para preservar a mata e nascente.

Prêmio Bronze

Nome: Aretha Montanhista

Projeto: Reciclagem ajudou a impulsionar Aretha ao topo do mundo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com