Connect with us

Hortolândia

Preparativos: Via expressa de ônibus receberá lâmpadas de LED

A preparação das vias do Corredor Metropolitano para receber iluminação de LED continuam. A escavação do solo na Avenida Olívio Franceschini, próximo ao entroncamento com a Avenida da Emancipação é realizada pela Prefeitura de Hortolândia.

lampadas-led-via-expressa-onibus-hortolandia-noticias

A preparação das vias do Corredor Metropolitano para receber iluminação de LED continuam. A escavação  do solo na Avenida Olívio Franceschini, próximo ao entroncamento com a Avenida da Emancipação é realizada pela Prefeitura de Hortolândia.

O objetivo do serviço é acoplar o sistema de fiação subterrânea, que fornecerá energia aos postes de luz com lâmpadas de LED, no trecho correspondente ao Corredor Metropolitano. Após a conclusão deste trecho, o trabalho continua pela Avenida Antonio da Costa Santos, no Jd. Nova América, até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), que faz parte da via expressa de ônibus, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)..

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, a otimização e a expansão da iluminação pública será por meio de postes comuns e também ornamentais, com caráter decorativo. Além de potencializar a luz e garantir economia aos cofres públicos com rede interligada e inteligente, os softwares modernos são as bases do serviço.

O serviço de implantação de iluminação LED foi concluído no Parque Socioambiental Lago da Fé, no Parque Gabriel. O local também ja recebeu cabeamento subterrâneo e, agora, o próximo passo já é a instalação dos postes. A modernização do sistema de luz iluminará a pista de caminhada do parque e a avenida Joaquim Martarolli, que margeia a área de lazer.    

A modernização da iluminação também será realizada no entorno da Lagoa do Jd. Amanda. De acordo com o Setor de Iluminação Pública, o investimento será de cerca de R$ 5 milhões.

NOVA ILUMINAÇÃO EM TODA A CIDADE

A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar todas as lâmpadas da cidade (que são de vapor de sódio) pela tecnologia LED, até o final de 2020. Com a modernização, a Prefeitura economizará em pelo menos 50% os gastos com energia elétrica. Hortolândia tem cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas.

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com um investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com